Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

pandemia

Sesc disponibiliza atividades culturais on-line durante período de quarentena

Publicado em: 07/04/2020 18:22

 (Foto: Anderson Freitas/Divulgação)
Foto: Anderson Freitas/Divulgação

Com o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, o Sesc, que mantém unidades fechadas em todo o país, está disponibilizando serviços de forma virtual. O site da institução reúne desde informações sobre o novo coronavírus, até atividades que podem ser feitas em casa, por toda a família. São aulas com exercícios físicos, dicas de brincadeiras para distrair as crianças e shows.

Na área do site intitulada Na sua casa, os usuários encontram shows, entrevistas com artistas do Palco Giratório e do Sonora Brasil, vídeos de receitas saudáveis do Mesa Brasil, playlists, entre outras atrações. Em outra seção, o público tem a oportunidade de acompanhar o que o Sesc tem feito em parceria com o poder público e as autoridades para ajudar no cenário da pandemia e levar serviços básicos a comunidades em vulnerabilidade social.

A saúde é outro destaque no hotsite, com divulgação notícias sobre o novo coronavírus, esclarecimentos sobre fake news, medidas de prevenção, todas embasadas em informações de órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde e a Fiocruz. Nesta mesma área, o usuário também encontra dicas sobre como se cuidar no regime de home office e como manter o equilíbrio mental durante o período de isolamento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estados Unidos podem ser novo epicentro do vírus
Coronavírus em Pernambuco - resumo de 24/03/2020
Moda: aproveite o tempo em casa para desenvolver seu estilo pessoal
Chefe da ONU pede cessar-fogo imediato e global diante do avanço do coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco