Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cultura

Plataforma do Sesc disponibiliza atividades, brincadeiras e shows durante pandemia

Publicado em: 06/04/2020 13:16

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
Diante das medidas de prevenção e combate ao avanço da Covid-19, o Sesc mantém suas unidades fechadas em todo o país, mas disponibiliza alguns serviços de forma virtual. O site SescComVc (sesc.com.br/comvc) reúne atividades que podem ser feitas em casa, como aulas com exercícios físicos, dicas de brincadeiras para distrair as crianças, shows e muitas outras ações que têm como objetivo ajudar o público a passar por este período de isolamento social. Quem não é frequentador das unidades também pode acessar dos serviços.

A plataforma traz informações do Sesc em todo o Brasil, contando com a participação de profissionais da Instituição, que mesmo distantes vêm mantendo uma rotina de atividades com alunos do Trabalho Social com Idosos, academias e práticas esportivas, entre outras, por meio de aulas virtuais. Na área do site intitulada Na sua casa, os internautas encontram shows, entrevistas com artistas do Palco Giratório e do Sonora Brasil, vídeos de receitas saudáveis do Mesa Brasil, playlists, entre outras atrações.

Em outra seção, o público tem a oportunidade de acompanhar o que o Sesc tem feito em parceria com o poder público e as autoridades para ajudar no cenário da pandemia e levar serviços básicos a comunidades em vulnerabilidade social. A saúde é outro destaque no hotsite, com divulgação notícias sobre o novo coronavírus, esclarecimentos sobre fake news, medidas de prevenção, todas embasadas em informações de órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde e a Fiocruz. Nesta mesma área, o usuário também encontra dicas sobre como se cuidar no regime de home office e como manter o equilíbrio mental durante o período de isolamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco