Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PINACOTECA

Pinacoteca de São Paulo oferece conteúdos gratuitos com seus curadores

Publicado em: 04/04/2020 08:41

 (Foto: Pinacoteca de São Paulo/ Rodrigo Zorzi)
Foto: Pinacoteca de São Paulo/ Rodrigo Zorzi
Em meio ao distanciamento social, a iniciativa #pinadecasa amplia seus conteúdos digitais. A Pinacoteca de São Paulo lançará todo sábado, às 11h, uma live no instagram sobre as exposições com curadores do museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O conteúdo ainda fica disponível no IGTV e assim como as lives serão exibidos no perfil @pinacotecasp.
 
A primeira live foi realizada no último sábado (28) com o diretor-geral do museu, Jochen Volz, sobre o que esperar da exposição OSGEMEOS: segredos. Neste sábado (04), Ana Maria Maia comenta sobre Hudinilson Jr.: Explícito, exposição que foi recém-inaugurada no dia 14 de março na Pina Estação e poderá ser vista novamente pelo público após o retorno das atividades presenciais. 
 
Ainda em abril, no sábado (11), a curadora Fernanda Pitta fala da exposição Marcia Pastore: contracorpo. No sábado (18), José Augusto Ribeiro comenta Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright. Fechando a programação no último sábado do mês, a curadora chefe da Pinacoteca Valéria Piccoli aborda o Modernismo.

Museu online
Desde o dia 18 de abril, a Pinacoteca divulga em suas redes sociais diariamente uma obra da coleção do museu acompanhada de curiosidades, dados históricos e explicações dos nossos curadores. Também é possível fazer uma visita online pelo Tour Virtual 3D da Pinacoteca de São Paulo, que está disponível no site do museu (www.pinacoteca.org.br). Ainda pelo Google Arts and Culture (http://bit.ly/2JELE5v), o público pode visitar a Pinacoteca sem sair de casa.

Confira as lives de cada dia:
Sábado (04), às 11h
Ana Maria Maia - Hudinilson Jr.: Explícito

Sábado (11), às 11h
Fernanda Pitta - Marcia Pastore: Contracorpo

Sábado (18), às 11h
José Augusto Ribeiro - Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright

Sábado (25), às 11h
Valéria Piccoli - Modernismo
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco