Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Pernambucana Laís Xavier lança EP sobre amor e liberdade

Publicado em: 02/04/2020 16:04 | Atualizado em: 03/04/2020 18:02

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A cantora pernambucana Laís Xavier lançou, nos últimos dias, o EP Aorta que nos guia, que reúne seis faixas autorais, resultado de uma mistura autoral da bossa nova, samba e MPB, com certa influência do jazz e do neoblues. Em Canção para um passageiro, Farol, Amor sem juros Maré Vermelha, a artista canta as várias facetas do amor - da construção do sentimento à ideia de que se pode viver livre. 

Gravadas em sessões de violão de aço, percussão, contrabaixo e voz, as canções estão disponíveis nas plataformas digitais. A última, Maré Vermelha, foi composta por ela em 2014, quando começou a se interessar por música.


Influenciada pela estética musical de Tom Jobim e Chico Buarque, Laís iniciou seus estudos de voz no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Além da carreira solo, ela atua como vocalista no grupo vocal 4/4, onde interpreta canções de samba, MPB e Bossa Nova de grandes nomes brasileiros.
TAGS: Lais Xavier | liberdade | amor | ep |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco