Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

luto

Morre, aos 87 anos, o cenógrafo Ary Nóbrega

Publicado em: 07/04/2020 18:39

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O artista plástico e cenógrafo paraibano Ary Nóbrega faleceu nesta terça-feira (07), aos 87 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O artista estava realizando uma sessão de hemodiálise, em um hospital da Hapvida, no Recife, e não resistiu. As informações do sepultamento serão divulgadas pela família do artista em breve. Ary deixa seis filhos, oito netos, dois bisnetos e uma contribuição histórica para a cultura de Pernambuco, onde viveu grande parte de sua vida.

Ary assinava a idealização e confecção dos carros alegóricos do Galo da Madrugada há mais de 30 anos. Nos últimos anos, Ary foi responsável pelas obras memoráveis, como o carro do Aniversário do Galo, o do Frevo Alto do Reino de Ariano Suassuna, o Landau de Chico Science, o carro que homenageou Lia de Itamaracá, J. Borges e outras dezenas.

"Ary Nóbrega foi uma grande figura. Um artista e ser humano inigualável. Era capaz de transformar qualquer ideia em uma alegoria. Era extremamente simples e infinitamente competente. Conviveu com o Galo desde a década de 1980. Participou de desfiles importantes sempre com grande destaque e qualidade impressionante. É um pessoa que fará muita falta. Muito obrigado, Ary, por tudo que você fez para o Galo", comentou Rômulo Menezes, diretor do Galo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco