Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PANDEMIA

JK Rowling critica coaches que cobram produtividade de pessoas em isolamento

Por: FolhaPress

Publicado em: 06/04/2020 14:52

 (Foto: Vadim Ghirda/AFP)
Foto: Vadim Ghirda/AFP

A escritora JK Rowling, responsável pelas histórias do bruxo Harry Potter, criticou alguns usuários por "implicar que as pessoas são perdedoras se não estiverem aprendendo uma nova habilidade" enquanto estão em isolamento, por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Se você é um 'coach da vida' que está implicando que as pessoas são perdedoras se elas não estão aprendendo uma nova habilidade/construindo uma marca enquanto estão em quarentena. As pessoas têm desafios que você não conhece. Às vezes, passar por isso é mais que suficiente", tuitou a escritora.

Coach é uma palavra em inglês que significa "treinador", e que há alguns anos é usada para denominar um profissional que ajuda pessoas no desenvolvimento pessoal e profissional.

Em outro tuíte, Rowling acrescentou: "Implicar que as pessoas são preguiçosas ou desmotivadas se não estão fazendo obras de arte diariamente não é uma inspiração, é uma forma de vergonha. 
Se a distração sem fim curasse a depressão, nenhuma pessoa rica ou viciada em trabalho jamais se mataria. Tristeza e ansiedade não são fraquezas, são uma resposta humana natural à dificuldade e ao perigo."

"Permitir-nos sentir o que sentimos, e reconhecer que temos boas razões para nos sentir assim, é um caminho melhor para uma boa saúde mental, do que nos batermos por não sermos super-humanos", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco