Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LEMBRANÇA

Gugu Liberato será homenageado com projeto lançado no dia em que faria 61 anos

Por: Uai

Publicado em: 09/04/2020 09:28 | Atualizado em: 09/04/2020 11:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Gugu Liberato, que faleceu no dia 22 de novembro de 2019, faria 61 anos nesta sexta-feira (10). Em homenagem ao apresentador, a família, assessores e amigos lançarão o projeto Memória Gugu Liberato, que reúne objetos de 40 anos de sua história. De acordo com assessoria de imprensa de Gugu, essa foi uma preocupação de seus filhos e familiares, que decidiram olhar de forma profissional todos os elementos que marcaram sua carreira. 

Entre as peças, estão figurinos dos programas e projetos especiais, discos, produtos licenciados, fotos pessoais e profissionais e os quadros feitos com rolhas criados pelo apresentador, cartões recebidos de amigos como Silvio Santos, fotos do dia em que recebeu Julio Iglesias em sua casa, entre outros momentos marcantes na trajetória do apresentador. 

Além disso, os fãs de Gugu poderão ter acesso à uma infinidade de memórias, como uma coleção de discos, livros, CDs e DVDs autografados, os prêmios recebidos ao longo da carreira, os discos de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa, Troféu Internet e até o Grande Prêmio da TV Mundial, conferido pela NTV japonesa aos programas Corrida Maluca e Passa ou Repassa.

Referência na TV brasileira 
Apresentador, jornalista, ator, cantor, empresário e artista plástico, Gugu ajudou a escrever a história da TV brasileira. Com um olhar para o futuro, ele comprou em um leilão parte da obra do autor e dramaturgo Geraldo Vietri (1930/1996), responsável por grandes sucessos da TV Tupi como as novelas Nino, O Italianinho, Meu Rico Português, Antônio Maria, entre outros. 

Segundo sua assessoria, a dramaturgia estava nos planos de Gugu, que pensava em transformar o estúdio da GGP, onde gravava programas de auditório, em uma produtora de novelas.

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos no dia 22 de novembro do ano passado, no Hospital Orlando Health, em Orlando, nos Estados Unidos, depois de ter sofrido uma queda do forro do ar-condicionado de sua casa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estados Unidos podem ser novo epicentro do vírus
Coronavírus em Pernambuco - resumo de 24/03/2020
Moda: aproveite o tempo em casa para desenvolver seu estilo pessoal
Chefe da ONU pede cessar-fogo imediato e global diante do avanço do coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco