Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

pandemia

Coronavírus: Clube das Pás inicia mutirão para produzir máscaras e pede doação de tecidos

Publicado em: 08/04/2020 16:20 | Atualizado em: 08/04/2020 16:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Com o avanço do novo coronavírus em Pernambuco, costureiras do Clube Carnavalesco Misto das Pás, com sede na Zona Norte do Recife, fazem mutirão para produzir 10 mil máscaras para serem doadas à comunidades carentes e entidades filantrópicas do município. Para dar continuidade ao projeto, a diretoria do Clube lançou a campanha Só Falta Você, pedindo a colaboração dos recifenses com doações de tecidos como TNT, tecidos puro algodão, linhas e sacos plásticos. 


A iniciativa foi anunciada em nota pelos representantes da instituição. "O objetivo é amenizar a dificuldade de acesso às máscaras para os mais carente se protegerem desse vírus que tanto assusta a todos", diz o comunicado. A realização das confecções das máscaras teve início na última terça (7). O Clube das Pás segue com as atividades suspensas até o fim do decreto publicado pelo governo de Pernambuco de fechamento dos clubes sociais para evitar contaminação pela Covid-19.


Confira a nota na íntegra:

O Clube Carnavalesco Misto das Pás, por meio do seu representante legal, o Presidente Rinaldo Lima, informa por Nota Oficial, que está se empenhando em ajudar a população e os mais carentes neste momento da pandemia que tomou conta de todo o mundo pelo NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19). Informamos que foi criada uma “Campanha para a Confecção de Máscaras” para doações às Comunidades mais carentes e também para Entidades Filantrópicas Sem Fins Lucrativos.

O Clube das Pás, como possuem uma estrutura com maquinários de costura próprio, disponibilizou seu espaço e suas costureiras para as confecções das máscaras, tal como doação dos tecidos para suas confecções iniciais. O objetivo do Clube das Pás é amenizar a dificuldade para os mais carentes, no acesso às máscaras, para se protegerem desse vírus que tanto assusta a todos e também por questão de falta no mercado, tal como, por questão de poder aquisitivo de compra.

A nossa meta é de confeccionar e doar, inicialmente, 10 mil máscaras para todos que estão precisando de ajuda. Na última terça–feira (7), foi iniciada a campanha e a realização das confecções das máscaras para doações no Clube das Pás, o qual está com suas atividades suspensas até passar essa pandemia. "Só Falta Você" com a sua colaboração para doações de tecidos como TNT, tecidos puro algodão, linhas e sacos plásticos para embalagem das máscaras. Esperamos contar com a ajuda de todos.

A Direção
Contato: Dacy (81) 9 87896496

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco