Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

cinema

Clássicos do cinema nacional, de graça, no Canal Brasil

Publicado em: 07/04/2020 18:03

 (Foto: Reprodução/Deus e o diabo na terra do sol)
Foto: Reprodução/Deus e o diabo na terra do sol
Assinantes e não assinantes do Canal Brasil Play têm, a partir de hoje, acesso, por um mês, a clássicos da produção brasileira. Nas operadoras, pelo sistem on demand, a novidade é válida também. Nomes fortes da dramaturgia, entre os quais Ruy Guerra, Glauber Rocha e Nelson Rodrigues puxam a iniciativa. A fusão do talento de todos vem em prol dos longas gabaritados como Deus e o diabo na terra do sol, Terra em transe, O beijo no asfalto e Os fuzis.

Reviravoltas sociais, luta por igualdade, injustiças do cotidiano e viagens da vida sentimental de personagens complexos fazem parte da seleção de filmes do Canal Brasil. O dragão da maldade contra o santo guerreiro (1969) demonstra a importância de Glauber nas artes: no Festival de Cannes, ele derrotou figuras de peso no cenário (entre os quais Louis Malle, Értic Rohmer e Costa-Gavras), se afirmando melhor diretor no festival francês.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estados Unidos podem ser novo epicentro do vírus
Coronavírus em Pernambuco - resumo de 24/03/2020
Moda: aproveite o tempo em casa para desenvolver seu estilo pessoal
Chefe da ONU pede cessar-fogo imediato e global diante do avanço do coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco