Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

TV Pernambuco exibe curta sobre o impacto de Suape na vida de pescadoras

Publicado em: 24/03/2020 16:51 | Atualizado em: 24/03/2020 16:52

 (Foto: TV Pernambuco/Reprodução)
Foto: TV Pernambuco/Reprodução
O curta-metragem documental Tantas Marés, da pernambucana Micheline Américo, será exibido na TV Pernambuco nesta terça-feira (24), a partir das 20h45. O projeto explora a vida de marisqueiras de Pernambuco após os 40 anos da instalação do Complexo Industrial Portuário de Suape, no Litoral Sul do estado. São histórias de pescadores cuja sobrevivência, identidade e sonhos foram terraplenados em nome do "progresso". 

O curta-metragem foi fruto do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero - Ano VIII, promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). Em 2015, Micheline Américo da Silva recebeu R$ 20 mil, para produzir o vídeo documentário. No filme, ela entrevista as pescadoras Laura de Souza, Lenira da Silva, Marinalva Maria, Maria Madalena, Mônica de Souza, Silvinha de Santana. A entrevistadora foi Rafaela Nicola, ecóloa do Fórum Suape. 

A TV Pernambuco pode ser sintonizada nos sinais digitais da Região Metropolitana do Recife (46.1), de Caruaru (12.1) e de Petrolina (13.1).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco