Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

luto

Stuart Whitman, ator de faroestes clássicos indicado ao Oscar, morre aos 92

Por: FolhaPress

Publicado em: 17/03/2020 19:08

 (Foto: IMDb/Divulgação)
Foto: IMDb/Divulgação
Stuart Whitman, uma figura marcante de vários clássicos dos anos 1960, 1970 e 1980, morreu ontem em sua casa em Montecito, nos Estados Unidos, aos 92 anos. Segundo o TMZ, ele lutava há algum tempo contra um tipo agressivo de câncer de pele. O papel mais conhecido de Whitman foi em Os comancheros (1961), onde atuou ao lado de John Wayne. No filme, ele vive Paul Regret, um fora da lei preso pelo policial Jake Cutter (Wayne), mas que acaba se juntando a ele para derrubar criminosos mais perigosos.

No mesmo ano, Whitman foi indicado ao Oscar de melhor ator por sua performance em A marca do cárcere, como um personagem bem diferente: neste drama, ele interpretou um homem condenado à prisão por molestar uma criança. Nascido em São Francisco, nos Estados Unidos, o ator também marcou papéis em A história de Ruth (1960), O mais longo dos dias (1962), A noite dos coelhos (1972) e O grande búfalo branco (1977).

Na TV, ele protagonizou Cimarron strip (1967-1968) e fez participações especiais em títulos como Ilha da fantasia, Esquadrão classe A e Assassinato por escrito. Sua última atuação foi em O homem do presidente, telefilme lançado em 2000, onde atuou ao lado de Chuck Norris.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estados Unidos podem ser novo epicentro do vírus
Coronavírus em Pernambuco - resumo de 24/03/2020
Moda: aproveite o tempo em casa para desenvolver seu estilo pessoal
Chefe da ONU pede cessar-fogo imediato e global diante do avanço do coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco