Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

celebridades

Ligação completa que gerou polêmica entre Taylor Swift e Kanye West vaza na internet

Por: FolhaPress

Publicado em: 23/03/2020 14:59 | Atualizado em: 23/03/2020 15:11

 (Fotos: Valerie Macon/AFP e Angela Weiss/AFP
)
Fotos: Valerie Macon/AFP e Angela Weiss/AFP
Uma polêmica de 2016 envolvendo os cantores Taylor Swift e Kanye West voltou à tona neste domingo (22), após o áudio completo de uma ligação entre os cantores vazar na internet. No áudio, os internautas constataram que não há consenso sobre o trecho que cita Swift na música Famous, do rapper, diferente do que se acreditava antes, quando ele expôs que a cantora havia concedido aval para o lançamento da canção. Na ligação completa, fica nítido que West não revelou a letra inteira de sua música para Swift, e que mesmo tendo ocultado partes dela, a cantora ainda assim aparentou ficar desconfortável com ela, dizendo não achar legal ser chamada de vadia.





ENTENDA O CASO

Em 2016, Taylor Swift se sentiu ofendida com os versos da música Famous, de Kanye West, e criticou o rapper na internet. Na música, ele diz: "I feel like Taylor Swift still owe me sex / I made that bitch famous" (Eu sinto que Taylor Swift ainda me deve um sexo / Eu fiz essa vadia famosa). No entanto, Kim Kardashian, mulher de West, divulgou na rede social Snapchat trechos de uma ligação na qual os dois cantores conversam sobre a música, antes de ela ser lançada -e Swift parece concordar com o trecho que outrora havia criticado.

Na época, a cantora foi chamada de mentirosa e se defendeu alegando que os vídeos de Kim mostravam apenas trechos da ligação, e que não foi avisada do teor das citações ao seu nome. Agora, quatro anos depois, os internautas constatam que Kim havia editado os áudios para dar a entender que Swift estaria mentindo ao justificar que não sabia da letra completa.

BRIGA DE ANOS
Em 2019, completaram-se dez anos desde que Kanye West subiu ao palco para tirar o microfone da mão de Taylor Swift no VMA (Video Music Awards), que premia os melhores videoclipes do ano. A cantora tinha acabado de receber um dos prêmios da noite, mas o rapper a interrompeu e disse: "Eu estou feliz por você e vou deixar você terminar, mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de toda a história". No dia seguinte ao evento, os principais noticiários da manhã nos Estados Unidos só falavam do assunto.

"Meus pais ligaram para perguntar quem era essa tal de Taylor Swift", diz o americano Jim Cantiello, que trabalhava como repórter na MTV e fazia a cobertura ao vivo do evento. "Ela virou uma superstar" -daí, o trecho de West na música Famous. O rapper se desculpou por toda a confusão, mas isso não o poupou das críticas -até Barack Obama, então presidente, o chamou de babaca. Em 2010, Swift escreveu a música Innocent e apresentou no VMA. Na letra, diz que perdoou West. A performance começou até com um replay da invasão do ano anterior. Já West foi mais pontual ao rememorar o caso e, em 2016, quando a história parecia passado remoto, lançou Famous.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco