Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Espaço O Poste realiza programação musical com preço popular no Recife

Publicado em: 11/03/2020 12:22 | Atualizado em: 11/03/2020 12:24

Gabi da Pele Preta, Geraldo Maia e Mestre Zé Negão. (Foto: Flora Negri, Teresa Maia e Rennan Peixe/Divulgação)
Gabi da Pele Preta, Geraldo Maia e Mestre Zé Negão. (Foto: Flora Negri, Teresa Maia e Rennan Peixe/Divulgação)
O espaço O Poste Soluções Luminosas, criado no intuito de fomentar artes cênicas e musicais com narrativas mais representativas e afirmativas, inicia nesta sexta-feira (14) o projeto Música no Espaço O Poste. A programação agrega nomes como Gabi da Pele Preta, Geraldo Maia e Mestre Zé Negão, sendo realizada até 25 de abril. O equipamento cultura fica localizado na Rua da Aurora, na Boa Vista. Confira a programação completa no final da matéria.

“Para o projeto levamos em consideração as experiências bastante significativas quanto ao recebimento de músicos, bandas e cantores no Espaço O Poste, com atividades como shows, aula-concerto e lançamentos de discos", ressalta a produtora Naná Sodré. Surama Ramos e Henrique Albino, Sue Ramos, Josias Felipe, Chorões da Aurora completam a grade.

A primeira etapa do projeto foi realizada em novembro de 2019, reunindo artistas como Grupo Bongar, Quinteto Boa Vista e o Grupo Tutti Flutti, além de apresentações numa escola Municipal e no Teatro Silogeu, na cidade de Vitória de Santo Antão. "O Poste já foi palco de artistas como Isaar, Lucas dos Prazeres, Patrícia Solis, Ciel Santos, Neudo Oliveira, Mayra Clara, Naldinho Freire e Milton Dornellas, resultando em boas performances e recepção calorosa do público", continua Naná.

Mais sobre Espaço O Poste
O Espaço O Poste está em funcionamento desde setembro de 2014, recebendo artistas de todo Pernambuco e de diversas partes do mundo, artistas envolvidos com a arte de interpretar, formar, capacitar e encenar espetáculos de teatro. Ele é mantido pelos produtores Naná Sodré, Agrinez Melo e Samuel Santos e configura-se num local alternativo que possui assentos móveis, possibilitando várias configurações de plateia, têm capacidade máxima para 60 (sessenta) pessoas, tratamento acústico em madeira, iluminação cênica, climatização, rampas de acessibilidade e fácil acesso para o público.

Confira a programação completa

14/03 (sábado), às 20h
Gabi da Pele Preta
Em show intimista, Gabi levará ao Espaço O Poste seu repertório autoral, carregado de compositoras mulheres e de pessoas trans e promete apresentar ao público novas composições com sua pegada, falando de amor do ponto de vista político, humano, feminista e revolucionário.

21/03 (sábado), às 20h
Surama Ramos e Henrique Albino
A versatilidade do duo pode ser encontrada em cada composição. Quanto mais instrumentos agregados, mais a música ganha vigor, dimensão, experimentações. Pernambuco não surge apenas como uma identificação geográfica, de origem, mas como uma referência da essência da sonoridade. O Frevo, o Baião, o Brega, por assim citar, são a base para que os improvisos, as dissonâncias ganhem materialidade. 

28/03 (sábado), às 20h
Geraldo Maia
O cantor mesclará no show canções autorais com algumas outras que já incorporou ao seu repertório de intérprete. No show, Geraldo Maia conta com a participação de Renato Bandeira (guitarra semi-acústica e viola de 12) e  avisa que haverá um convidado especial, mas ele prefere não adiantar o nome.

04/04 (sábado), às 20h
Sue Ramos
O show, intitulado Na Roda, apresenta clássicos do samba sob a interpretação da cantora Sue. A banda é formada por cinco músicos que se agrupam em  círculo para levar o bamboleio ao público, em formato arena.  Além dos clássicos do samba,  uma música autoral faz parte do repertório: N’zinga, composição feita  por Sue em parceria com Rodrigo Cavalcanti. O show é acessível com recurso de audiodescrição.

17/04 (sexta), às 20h
Josias Felipe
Josias apresentará um repertório eclético, que será dividido em duas partes.

24/04 (sexta), às 20h
Chorões da Aurora
O Chorões da Aurora levará um repertório com ênfase na polca, valsa, maxixe e choro, de compositores tradicionais e do choro autoral.

25/04 (sábado), às 20h
Mestre Zé Negão
O pocket show Canto de Nego trará ao público um olhar sobre as mãos que cantam, as bocas que dançam e os pés que batucam e se conectam com seus umbigos ancestrais que reverenciam os tambores, os griores e as raízes que guardam as chaves que desacorrentaram a nossa memória.

SERVIÇO
Música no Espaço O Poste
Onde: Espaço O Poste (Rua da Aurora, 529, Boa Vista)
Quando: 14, 21 e 28 de março e 4, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 20h
Quanto: R$ 20 e R$ 10, à venda na bilheteria e no Sympla
Informações: 98649-6713
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais lidas

mais lidas

Estados Unidos podem ser novo epicentro do vírus
Coronavírus em Pernambuco - resumo de 24/03/2020
Moda: aproveite o tempo em casa para desenvolver seu estilo pessoal
Chefe da ONU pede cessar-fogo imediato e global diante do avanço do coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco