Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

COVID-19

Desenhista Daniel Azulay morre após contrair novo coronavírus

Publicado em: 27/03/2020 21:04 | Atualizado em: 27/03/2020 21:26

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Morreu nesta sexta-feira (27), aos 72 anos, o artista plástico Daniel Azulay. Ele lutava contra a leucemia e contraiu o novo coronavírus. Daniel estava internado há duas semanas na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A página oficial do artista confirmou a informação.
 
"Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, te amamos!", diz trecho de informativo divulgado nas redes sociais.

A família de Daniel já chegou ao hospital para fazer a liberação do corpo, mas ainda não há informações sobre o sepultamento. 
 
O artista plástico ficou conhecido pela atuação como desenhista, compositor e autor de livros infanto-juvenis e videogames interativos durante a década de 1970 e 1980. Azulay ainda voltou a apresentar seu programa de TV “Oficina de Desenho Daniel Azulay” em 1996, passando mais quatro anos na grade de programação da emissora Band. 
 
Na década de 2000, Azulay apresentou a “Turma do Lambe-Lambe” na TV Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, e “Azuela do Azulay” no Canal Futura.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estados Unidos podem ser novo epicentro do vírus
Coronavírus em Pernambuco - resumo de 24/03/2020
Moda: aproveite o tempo em casa para desenvolver seu estilo pessoal
Chefe da ONU pede cessar-fogo imediato e global diante do avanço do coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco