Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REPERCUSSÃO

Daniel Alves critica pronunciamento de Bolsonaro sobre o coronavírus

Por: FolhaPress

Publicado em: 25/03/2020 15:22

 (Foto: Instagram / Reprodução)
Foto: Instagram / Reprodução

O camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves, criticou, na noite desta terça-feira (25), o discurso feito no mesmo dia pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que contrariou recomendações dos principais órgãos de saúde ao falar sobre a pandemia do novo coronavírus.

Para o jogador de 37 anos, o presidente deveria "prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo". "É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação", escreveu o atleta em sua conta no Instagram.

Em seu pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro disse que a Covid-19 se trata de uma "gripezinha", criticou as medidas de quarentena adotadas por governadores e culpou a imprensa pelo que afirmou ser uma histeria.

Em 2018, após as eleições presidenciais, o lateral-direito da seleção brasileira havia publicado uma mensagem positiva com relação ao governo eleito, pedindo apenas que Bolsonaro recuasse com relação a algumas posições expressadas durante a campanha eleitoral.

"Que Deus abençoe nosso Brasil, nosso povo e sobretudo o nosso presidente... Que ele possa retificar algumas coisas que foram faladas na sua campanha e que possa tratar humanos como seres humanos, independentemente de opções sexuais, de posições sociais ou de qualquer outra coisa", escreveu Daniel Alves na ocasião.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco