Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Celebridades do brega-funk fazem campanha de conscientização contra Covid-19

Publicado em: 27/03/2020 16:31 | Atualizado em: 27/03/2020 17:18

Os artistas do brega-funk pernambucano contam com números astronômicos nas redes sociais. Por isso, muitos nomes dessa cena musical popular publicaram vídeos para aconselhar o público a seguir medidas para conter o avanço do coronavírus no estado. Eles também sugerem atividades para excercer durante o período de isolamento social. Nomes como MC Tróia, Dani Costa, Vitória Kelly, MC Elvis, Japão, Tocha, MC Terror, Vitinho Polêmico, Felipe Original, Pedrinho do Recife, Valquiria Santana (da Banda Torpedo) e Matheuzinho foram alguns dos que participaram da iniciativa.

Sem fazer shows por conta do decreto estadual que fechou estabelecimentos e proibiu eventos com mais de 50 pessoas (número que depois caiu para 10), MC Troia revelou que está passando maior parte do tempo "curtindo" a família. "Estou brincando de videogame com os meus filhos, ao mesmo tempo que estou preocupado com todas as pessoas que andam doentes. Tenho fé que tudo vai se resolver e vamos ficar melhores do que hoje", disse em vídeo para a função Stories do Instagram.

MC Tróia (esquerda) e Dani Costa, Tonza Batedeira e Joyce Pereira (esquerda). (Foto: WhatsApp/Reprodução)
MC Tróia (esquerda) e Dani Costa, Tonza Batedeira e Joyce Pereira (esquerda). (Foto: WhatsApp/Reprodução)
MC Japão, dono de sucessos do ritmo, afirmou que está curtindo o isolamento para assistir séries e compor novas canções. "Estou preparando novidades para vocês. Quando isso passar, vou estar com várias músicas. Enquanto isso, é prevenção. Usem muito álcool em gel", sugeriu. Artistas como MC Terror, MC Elvis, Vertinho, Tocha, Lekinho Campos e MC Delta fizeram publicações com conteúdo semelhante.

A dançarina Dani Costa postou um vídeo ao lado do dançarino Tonza Batedeira. A também dançarina Vitória Kelly afirmou que está tomando cuidado por conta de sua avó, que faz parte do grupo de risco. “É muito importante ter cuidado com as pessoas, mesmo que dê vontade de abraçar. Temos que evitar, para não chegarmos a um nível extremo”, aconselhou Vitória.

Terror e Vitória Kelly (direita) e Mc Elvis (esquerda). (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Terror e Vitória Kelly (direita) e Mc Elvis (esquerda). (Foto: WhatsApp/Reprodução)
A influenciadora Joyce Pereira afirmou que está aproveitando a quarentena para produzir conteúdo aos seguidores. “Assim, ocupo a minha cabeça e a deles também. É sempre bom buscarmos conteúdos de entretenimento. Já fiz transmissões ao vivo de treino, de maquiagem. Está sendo um momento bacana para conhecer mais meus seguidores”, disse.
 
Vitinho Polêmico foi outro nome que incentivou a prática de exercícios. "Vamos ficar em casa, mas sempre nos movimentando, beleza? Se você tem amor pela sua mãe, pela sua avó. Fique em casa". A cantora Rhayza Fontes, Williams Frajola (dançarino de Felipe Original), Anna Lima e Tayná Bento (dançarinas de Dadá Boladão) completam time de celebridades que fizeram publicações.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco