Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

The Voice Kids chega em 5ª temporada: 'Talento da criança sempre tratá a inovação'

Publicado em: 05/01/2020 11:13

 (Foto: Artur Meninea/TV Globo)
Foto: Artur Meninea/TV Globo
Um talent show que emociona não apenas pelas canções, mas também pelas reações dos seus participantes, o The voice kids chega à 5ª edição neste domingo (5), reunindo crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos. Os talentos prodígios voltam a ser guiados pelos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria. O programa começa com a fase de audições às cegas, onde os participantes se dividem em três times, compostos, cada um, por 24 candidatos. A apresentação segue com André Marques, enquanto Thalita Rebouças fica nos bastidores, com direção-geral de Flavio Goldemberg.

Veterano no time de técnicos, Carlinhos Brown afirma que as novidades de cada temporada surgem com os próprios participantes. “O talento da criança sempre tratá a inovação, é nisso que está o novo”, disse, em coletiva de imprensa realizada nos estúdios do programa. “Quando a criança entoa uma canção, um texto, existe a falta de um vício que nós adultos já temos. A novidade vai vir dessa criança, da atenção da família, dos pais que querem saber se o filho é o artista que eles imaginam. Nós, técnicos, temos o nosso papel de guiar, mas as crianças nos colocam sentados para ouvir.”

Como técnico, o baiano diz que sua principal meta é deixar os participantes seguros. “Há um jogo, claro, mas o The voice kids é uma brincadeira também, então tem que ser leve. E cheio de aprendizados. Falamos sempre a verdade para as nossas crianças, e isso é fundamental para que cresçam, mas com muito amor e muito cuidado”, declarou. “Nós estamos aqui prestando um serviço para isso. Eu não tenho essa coisa de vencer, porque acho que saímos tão vitoriosos. Essa convivência é muito boa, para ser dada ao vivo com todas as famílias assistindo.”

iver grandes emoções e conquistar o tricampeonato é o que espera Simone, técnica ao lado de Simaria. “É muito saudável tudo o que a gente vive aqui com as crianças. Elas realizam seus sonhos. Colocamos todo o nosso coração para que essa magia. A pureza deles nos ensina demais”, conta Simone. A irmã, Simaria, também destaca o aprendizado. “Nosso coração sempre fica saltitante, porque The voice kids é aprendizado. Sempre voltamos para casa com alguma lição linda: de amor, de crescimento, de olhar o outro com cada vez mais carinho”, diz.

André Marques, no comando da atração desde a terceira edição, revela que o sentimento é diferente a cada ano. “Vai chegando a estreia, a gente acha que está preparado, mas não é simples assim. A fórmula é sempre nova, porque são novas crianças, novas famílias, novos sonhos.” Companheira de palco de André, Thalita Rebouças associa seu trabalho de escritora ao programa. “Eu espero que as pessoas se emocionem, que vejam esse programa em família. Tudo o que eu escrevo é para aproximar os pais dos seus filhos”, afirma.

AS FASES
Após as audições às cegas, chega a fase das batalhas. As equipes formadas nos times Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown cantam em trios com integrantes do próprio time. Após cada apresentação, cabe ao técnico decidir quem da sua equipe avança para a etapa dos shows ao vivo. Nela, as disputas passam a ser ao vivo e o público começa a ajudar na decisão de quem continua no reality musical. Nas quartas de final, o público e os técnicos participam desta decisão. Seguem a semifinal e, na grande final, caberá apenas ao público decidir o campeão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco