Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cobertura

Reveião da Golarrolê 'abriu caminhos' para 2020 com diversidade musical e shows energéticos

Publicado em: 01/01/2020 17:21

Johnny Hooker (superior esquerdo), MC Tha (superior direito) e Amigas (abaixo). (Foto: Maquina3/Divulgação)
Johnny Hooker (superior esquerdo), MC Tha (superior direito) e Amigas (abaixo). (Foto: Maquina3/Divulgação)
Quem passou as primeiras horas de 2020 no Reveião da Golarrolê, realizado simultaneamente no Catamarã Tours e no Espaço Almirante (bairro de São José), "abriu os caminhos" para o novo ano com diversidade musical e shows vibrantes. Desta vez, a MPB visceral de Johnny Hooker, o funk afrobrasileiro de MC Tha, o brega pernambucano das Amigas e o axé baiano de Márcia Freire deram o tom da celebração, que durou até às 6h. No palco do Espaço Almirante, vários DJs apresentaram sets fervorosos, com música pop, dance, eletrônico e brega-funk. O evento já acontece há oito anos - e sempre com ingressos esgotados, de acordo com a assessoria.

O primeiro show, marcado para às 23h, foi da paulistana MC Tha. Pela segunda vez na capital pernambucana (a primeira foi durante o festival No Ar Coquetel Molotov, em novembro de 2019), a cantora apresentou o repertório do álbum Rito de Passá. O projeto de estúdio ganhou a cena pop nacional ao mesclar o funk carioca/paulista com estéticas ligadas às religiões afro descentes do Brasil. Seu cabelo naturalmente volumoso (como uma Maria Bethânia contemporânea e pop) e um vestido branco faziam parte da construção da aura mística do espetáculo.

MC Tha abriu a festa.  (Foto: Maquina3/Divulgação)
MC Tha abriu a festa. (Foto: Maquina3/Divulgação)
Thais (nome de batismo) cantou faixas como Coração vabagundo, Onda e Rito de passá, além das mais lentas Oceanos e Despedida. Também cantou músicas anteriores ao álbum, mas que não despertaram tanta comoção no público. O momento mais emocionante foi durante o cover de Jorge da Capadócia, de Jorge Ben Jor. Ele encerrou o show com a agitada Comigo ninguém pode.

Em seguida, quando 2020 já tinha começado, foi a vez de Johnny Hooker. O cantor pernambucano apresentou as músicas do aclamado Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito! (2015) e do mais recente Coração (2017). Também apresentou Escolheu a pessoa errada para humilhar, que vai integrar seu próximo projeto de estúdio.

Mesmo sem tantas novidades que justificassem sua posição de “headliner” no evento, Hooker mostrou seu já conhecido talento: voz, presença de palco, um bom repertório e interação com o público. Ele também já é conhecido da casa: tocou no Reveião de 2016, e costuma aparecer em outras festas do selo Golarrolê.

A baiana Marcia Freire levou seu axé. (Foto: Maquina3/Divulgação)
A baiana Marcia Freire levou seu axé. (Foto: Maquina3/Divulgação)
Márcia Freire agitou o público com o seu axé de longa data. Ela foi vocalista durante 13 anos da banda Cheiro de Amor, onde lançou 12 discos que venderam cerca de 7 milhões de cópias. O show, no entanto, foi mais apreciado por quem realmente gostava do gênero. Encerrando a programação do palco principal, o projeto Amigas apresentou o repertório do novo álbum promocional, lançado no final de dezembro.

Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell revezaram os vocais de clássicos do brega como Como uma virgem, Amiga, Suas cartas, Obsessão e Nada vai adiante, além do hino Ânsia. Foi o terceiro show do trio na madrugada do réveillon. Elas também se apresentaram nos polos públicos de Paulista (abrindo para Anitta) e da Lagoa do Araçá, Zona Sul do Recife. E, ainda assim, entregaram um usual show cheio de energia e carisma.

 (Foto: Maquina3/Divulgação)
Foto: Maquina3/Divulgação
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco