Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Recital de canto e piano apresenta clássicos da música erudita alemã

Publicado em: 06/01/2020 10:57

A apresentação é fruto da parceria entre o cantor e professor alemão Martin Krasnenko e músicos de canto lírico pernambucanos. (Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
A apresentação é fruto da parceria entre o cantor e professor alemão Martin Krasnenko e músicos de canto lírico pernambucanos. (Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
O Recital de Canto e Piano apresenta clássicos da música alemã, com interpretações de compositores como Schubert, Brahms, Beethoven e Richard Straus, além de trechos de árias e duetos de ópera de Mozart e Bizetna. Nesta terça-feira (07), a partir das 18h, o show será realizado na Biblioteca Pública Estadual, Rua João Lira, S/N,- Santo Amaro (ao lado do Parque Treze de Maio).

A apresentação é fruto da parceria entre o cantor e professor alemão Martin Krasnenko e músicos de canto lírico pernambucanos. Entre eles, o tenor Giovanni Araujo e a soprano Nadja Sousa, além dos pianistas Jetro Rodrigues e Ericson Cavalcanti. Krasnenko (baixo-barítono) se apresenta ao lado de Giovanni e Nadja, pernambucanos formados em música pela UFPE, assim como o demais integrantes do recital.

Na primeira parte do recital serão apresentados vários compositores e aspectos da canção alemã, o Lied, mostrando de Beethoven a Strauss diversos temas comuns à essa forma musical. Na parte de ópera, os cantores darão em duetos e árias virtuosas, exemplos da comédia e do drama na ópera alemã e francesa.

Serviço
Recital de Canto  com composições de Beethoven, Richard Straus e trechos de ópera de Bizet.
Quando: Nesta terça-feira (7), às 18h 
Onde: Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, Rua João Lira, S/N,- Santo Amaro
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco