Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PORTO MUSICAL

Porto Musical contará com shows, oficinas e seminários voltados para cultura

Publicado em: 16/01/2020 14:22

Entre os shows estão China (PE), UNA (PE) e Luísa e os alquimistas (RN). (Foto: José de Holanda/Divulgação, Beto Eiras/Divulgação e Luana Tayze/Divulgação)
Entre os shows estão China (PE), UNA (PE) e Luísa e os alquimistas (RN). (Foto: José de Holanda/Divulgação, Beto Eiras/Divulgação e Luana Tayze/Divulgação)
O Porto Musical chega a sua nona edição em uma diversidade de ritmos e conteúdos. O evento toma o Bairro do Recife e suas ruas nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, no aquecimento da semana pré-carnaval. Além das apresentações musicais, o evento oferece aos inscritos temas atuais e provocativos para o mercado da música em seminários, conferências e oficinas, trazendo ainda uma programação aberta ao público com 18 showcases e uma série de discussões sobre o mercado local nas Sessões Bolo de Rolo. Entre os shows estão Ave Sangria (PE), Devotos (PE),  Vox Sambou (Haiti/Canadá), Frente cumbiero (Colômbia),  Siba (PE), Luísa e os Alquimistas (RN) e outros. 
 
Os seminários desta edição tem enfoque na gestão de carreira e traz os quatro sócios da Let's Gig, agência que trabalha com artistas como Luedji Luna e Liniker. Estratégias para lançamento digital também estão na pauta, em três horas de conversa com Marina Amano, fundadora da Listo Music. Os direitos autorais, com foco nas plataformas digitais estarão em voga, com Márcia Xavier, administradora do repertório de titulares da UBC (União Brasileira de Compositores) no Norte e Nordeste. Entre mesas está Da lama ao caos – da gréia ao sucesso internacional com Lorena Calabria, Paulo André Pires, Renato L, DJ Dolores e Alexandre Dengue, que discutem as estratégias que ajudaram no lançamento do clássico álbum de Chico Science e Nação Zumbi. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/porto-musical-2020__692635
 
 
As atrações musicais começam na quinta-feira (13), sempre a partir das 19h20, na praça do Arsenal. O primeiro dia contará com Vox Sambou (Haiti/Canadá), China (PE), UNA (PE), Ave Sangria (PE), Devotos (PE). Já sexta-feira (14), tocam The Raulis (PE), Aíla (PA), Frente cumbiero (Colômbia), Coco de Toré Pandeiro de Mestre (PE) e Siba (PE). O sábado, último dia do Porto, a noite mostra a diversidade da música brasileira com Maria Beraldo (SP), Filipe Catto (RS), Enme (MA), Luísa e os Alquimistas (RN) e Jéssica Caitano (PE). Em cada dia de evento haverá um daycase, sempre às 13h30. São eles: Arrete (PE), dia 13; A Hora do Frevo (PE), dia 14; e Guitarrada das Manas, no dia 15. 
 
Programação dos shows:
 
Quinta-feira (13)
Vox Sambou (Haiti), China (PE), UNA (PE), Ave Sangria (PE) e Devotos (PE)
Onde: Praça do Arsenal, a partir das 19h20
Quanto: Gratuito
 
Sexta-feira (14)
The Raulis (PE), Aíla (PA), Frente Cumbiero (Colômbia), Coco de Toré Pandeiro do Mestre (PE) e  Siba (PE)
Onde: Praça do Arsenal, a partir das 19h20
Quanto: Gratuito
 
Sábado (15)
Maria Beraldo (SP), Filipe Catto (RS), Enme (MA), Luísa e os alquimistas (RN) e Jessica Caitano (PE)
Onde: Praça do Arsenal, a partir das 19h20
Quanto: Gratuito
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco