Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Pernambucana Gerlane Lops antecipa novo DVD com especial na TV

Publicado em: 10/01/2020 19:06

Gerlane Lops, em gravação de segundo DVD da carreira. (Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação)
Gerlane Lops, em gravação de segundo DVD da carreira. (Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação)
A cantora Gerlane Lops, uma das representantes do samba em Pernambuco, vai lançar Do tamanho do mar, segundo DVD da sua carreira, em março deste ano. Neste sábado (11), um especial de 45 minutos com imagens da gravação será exibido na TV Globo Recife. A partir do dia 15 de janeiro, faixas serão liberas no YouTube quinzenalmente.

Gravado no Forte das Cinco Pontas, Centro do Recife, o projeto é uma reverência ao samba e conta com participações de sambistas pernambucanos, numa típica roda, como costuma fazer e tem feito ao longo de sua trajetória no ritmo. A baiana Mariene de Castro também é uma das que sobem ao palco.

No repertório de 20 faixas, a artista aposta em canções autorais como O samba chegou, Tudo novo de novo e as inéditas Marejando e Luz, do carioca Claudemir Rastafári - nesta última, compartilha a autoria. Entre as regravações, duas interpretações: Perfume e Fulminante.

A intérprete, musicista, percussionista, cantora e compositora pernambucana  foi homenageada pelo Carnaval do Recife de 2019, juntamente com o veterano Belo Xis. Ela  arma roda de samba neste sábado (11), no The Match Boa Viagem, logo após a exibição Do tamanho do mar, na Globo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco