Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ROCK

Neil Peart, o virtuoso baterista do Rush, morre aos 67 anos

Publicado em: 10/01/2020 18:51 | Atualizado em: 10/01/2020 19:25

Considerado um dos maiores bateristas da história, músico canadense lutava contra um câncer no cérebro (Foto: Paul Warner/Divulgação)
Considerado um dos maiores bateristas da história, músico canadense lutava contra um câncer no cérebro (Foto: Paul Warner/Divulgação)
Neil Peart, o virtuoso baterista da banda canadense Rush, conhecido por estabelecer novos padrões de virtuosidade na era do rock and roll clássico, morreu aos 67 anos. Ele tinha câncer no cérebro, e vinha lutando contra a doença por três anos. A informação foi divulgada pela revista americana Rolling Stone.
 
Nascido em setembro de 1952, o músico canadense era conhecido pela virtuosidade como instrumentista, sendo um dos bateristas mais importantes da história do rock. Ele entrou para o Rush em 1974, ao lado do vocalista e baixista Geddy Lee e do guitarrista Alex Lifeson. 

Além da contribuição como baterista, Peart compôs algumas das músicas do trio, muito influente no rock progressivo e no heavy metal. Ele também escreveu diversos livros ao longo da vida e frequentemente citava Keith Moon, o intenso baterista do The Who, como seu ídolo. 
 
Um autodidata nas baquetas, Peart foi também um escritor talentoso, com diversos livros publicados. 

Peart subiu ao palco com o Rush pela última vez em 2015, na turnê que marcou a despedida da banda da estrada. O baterista deixa a esposa, Carrie Nuttal, e a filha, Olivia 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco