Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ÍDOLO

Morre, aos 69 anos, cantor mineiro Tunai

Por: Portal Uai

Publicado em: 26/01/2020 14:59

 (Na carreira-solo, tornou-se famoso com o hit Frisson. Foto: José Luiz Pederneiras/Divulgação)
Na carreira-solo, tornou-se famoso com o hit Frisson. Foto: José Luiz Pederneiras/Divulgação

Morreu na manhã deste domingo (26), o cantor e compositor José Antonio de Freitas Mucci, mais conhecido como Tunai, irmão do também cantor e compositor João Bosco.

Segundo informações de uma das filhas do músico, Daniela, ele teria sofrido uma parada cardícada de madrugada em sua casa no Rio de Janeiro."O atestado de óbito está registrado às 6h da manhã. A gente ainda está atordoado com o que aconteceu. Muito díficil falar", declarou em entrevista ao Estado de Minas. Ainda não se sabe informações sobre velório e enterro.

Tunai tinha mais outro filho, André, e nasceu em Ponte Nova, na Zona da Mata. Ele iniciou o seu curso de Engenharia Civil na cidade de Ouro Preto, onde também estudou João Bosco. Depois de se transferir para Belo Horizonte, onde concluiu seu curso, trabalhou durante um tempo como engenheiro, mas acabou correndo atrás do grande sonho e vocação: a música
Trabalhou com o letrista Sergio Natureza, com quem compôs músicas para vários artistas como Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Roupa Nova, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Sérgio Mendes, sempre com sucesso.

Na carreira-solo, tornou-se famoso com o hit Frisson, do disco Em Cartaz (1984) e que foi tema da novela Suave Veneno, da TV Globo. Entre suas canções mais conhecidas estão Certas canções e As aparências enganam.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco