Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Lenda do Folk, David Olney passa mal durante show e morre aos 71 anos

Por: FolhaPress

Publicado em: 20/01/2020 16:46

O cantor de folk estava se apresentando em um festival de compositores quando sofreu uma parada cardíaca (Foto: Divulgação/Gregg Roth)
O cantor de folk estava se apresentando em um festival de compositores quando sofreu uma parada cardíaca (Foto: Divulgação/Gregg Roth)
O músico David Olney, 71, morreu após passar mal durante um show neste sábado (18) na Flórida, nos Estados Unidos. O cantor de folk estava se apresentando em um festival de compositores quando sofreu uma parada cardíaca.

A informação foi dada pela cantora Amy Rigby, que se apresentava ao lado dele. Segundo ela, Olney decidiu parar o show quando estava no meio da sua terceira música. O cantor pediu desculpas para o público e se retirou. 

"[O cantor] Scott Miller teve a presença de espírito de dizer que precisávamos revivê-lo. Médicos na plateia e no pessoal da 30A estavam trabalhando tão duro para reanimá-lo", afirmou a artista. 

A morte de David Olney foi confirmada pela banda em uma rede social, de acordo com a CNN.
Nascido em Providence, capital de Rhode Island (EUA), em 1973 Olney se mudou para Nashville para tentar vender suas músicas à gravadoras de folk e country. Ele formou a banda The X-Rays, que gravou dois álbuns da Rounder Records, apareceu no Austin City Limits.

Em carreira solo, lançou mais de 20 álbuns ao longo de quatro décadas e colaborou com artistas como John Hadley, Steve Young, Del McCoury e Laurie Lewis, entre outros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco