Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DOCUMENTÁRIO

Filme sobre metal pernambucano passa por crowdfunding para virar DVD

Publicado em: 06/01/2020 12:26

Entre os registros do documentário estão a estreia de Andreas Kisser nas guitarras do Sepultura durante show em Caruaru.  (Foto: Pesado/Divulgação)
Entre os registros do documentário estão a estreia de Andreas Kisser nas guitarras do Sepultura durante show em Caruaru. (Foto: Pesado/Divulgação)
O documentário Pesado - Que Som é Esse Que Vem de Pernambuco? (2017) entra em financiamento coletivo para ser lançado em mídia física. Depois de ser exibido em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Olinda e Caruaru, entre outras cidades do Brasil, o filme que investiga as origens da cena de metal pernambucano chega no formato de DVD no dia 25 de janeiro. O evento para apresentar o DVD contará com a exibição do documentário, discotecagem e shows do Realidade Encoberta e Pandemmy.
 
Com direção de Leo Crivellare e com roteiro de Wilfred Gadêlha, o material físico vai apresentar uma série de novidades e conteúdos especiais em relação a versão já vista pelo público. Dentre as recompensas para quem apoiar o projeto estão: DVD, camisa, livro, caneca, cartão e ingressos exclusivos para o lançamento do filme no Recife. 
 
Entre as novidades, um encarte de oito páginas com imagens que não entraram no filme, textos exclusivos do diretor e do do roteirista, além de artistas como Vladimir Korg (vocalista do The Mist e do The Unbomber Files e ex-Chakal) e Neilton Carvalho, guitarrista do Devotos. Também estará no DVD um bate-papo com Crivellare e Gadêlha sobre os bastidores do filme, cenas deletadas, galeria de fotos e o teaser.
 
Em Caruaru, o show de lançamento será gratuito, com as bandas Storms e Snake Blood, no Metal Beer.  Em ambos os eventos, haverá exibição do filme e discotecagem do projeto Pesado Dj Set, com Gadêlha (músico com passagens por bandas como Dark Fate, Cruor e Will2Kill) e o DJ Osman Frazão, ilustrador responsável por cartazes e logos de bandas nos anos 80.  A campanha vai até o dia 15 de janeiro e conta com uma página no Catarse no link: www.catarse.me/pesado. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco