Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

'Férias Calminhas' festeja o verão e traz shows de Guma, Torre e Azul Azul (AL)

Publicado em: 18/01/2020 11:00 | Atualizado em: 18/01/2020 14:06

 (Foto: Duda Bertho/Divulgação)
Foto: Duda Bertho/Divulgação
Dois eventos da música independente recifense, a produtora Life’s Too Short e o Rolê Pra Ficar Calminho, se unem nas Férias Calminhas para levar som e clima de celebração em um domingo ensolarado de férias. Neste domingo (19), a partir das 15h, o Baile Perfumado abre as portas para o primeiro evento das produtoras nesse ano. Na programação estão os pernambucanos da Guma e Torre, que já são conhecidos na cena independente do Recife, e também os alagoanos da Azul Azul, se apresentando pela primeira vez na cidade. A tarde conta com uma feira de criadores independentes, campeonato de skate e flash tattoo.

A Azul Azul pega a estrada para sua primeira apresentação fora de Maceió. Em entrevista, o vocalista Mateus Magalhães fala da importância do intercâmbio entre produtores, selos e bandas independentes, na formulação de roteiro de shows de bandas nordestinas. “A Azul Azul faz parte de um selo chamado Máquina voadora. A proposta é botar Maceió dentro desse circuito porque faz um tempo que a cidade saiu do roteiro independente nordestino. Tanto pras bandas de Maceió tocarem em outras capitais do nordeste, como para as bandas virem pra cá. O raciocínio que a gente tem é de entrar nesse ecossistema de forma saudável”. Foi através da admiração e amizade com a banda Torre que a Azul azul firmou relação no circuito independente do Recife. “No show de lançamento do primeiro disco da Azul Azul, em dezembro, a gente tava mirando em duas bandas pra trazer pra Maceió, que eram a Bule e a Torre. A ida deles a Maceió foi massa e agora rolou um convite oposto”, conta. 

Com o disco lançado no final de 2019, Formas de voltar para casa, a banda maceioense já se apresentou com grupos como Raça, Terno Rei e Mahmed. O som jovem e compromissado com timbre busca múltiplas referências no rock anos 90 e o som contemporâneo do indie chill. ”A gente tá em um momento muito legal em Maceió. Estamos também na expectativa de alcançar uma coisas e passa necessariamente por rodar. Espero que as pessoas curtam o show principalmente porque dialoga com a proposta do evento”. Um novo álbum da banda já está fechado e entra em pré-produção logo depois da vinda ao Recife. 

Entre os grupos que já estão em evidência na cena recifense está Guma, banda que ganhou destaque após o lançamento do disco Cais, em 2018. Mesmo com história recente, o grupo já fez apresentações no No Ar Coquetel Molotov e Rec’n’Play. Em 2019, a Guma foi uma das atrações da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM), feira que reúne artistas e produtores de todo o mundo.

Torre também vem de um bom 2019, quando tocou nos festivais Guaiamum Treloso Rural e encerrou a temporada com o lançamento do disco novo no Festival No Ar Coquetel Molotov. No show do domingo a banda apresenta o recém lançado Pág. 72, trabalho que marca uma identidade cada vez mais definida do quarteto, que reúne elementos da música pop e eletrônica em canções introspectivas que falam da infância e do tempo.

Além das apresentações musicais, o evento conta também com um espaço para produção local, com uma feira independente de marcas e artistas, entre elas Lariclara, Vegelicias, Demode, Apois Viu Tshirt, Júlia Luna, Yumegaze, Furmiga, Luana Delmas, Use Lolla, Camisas Lunaticaz e Magris. Também estarão disponíveis sessões de flash tattoo de Doug Portella, comidas veganas e campeonato de skate em parceria com o coletivo NAS4 e a Living Skateshop. Ingressos podem ser comprados pelo Sympla e no dia do evento. 

SERVIÇO
Férias Calminhas: Torre, Guma e Azul Azul
Onde: Bailito (Baile Perfumado) Rua Carlos Gomes, 390
Quando: Domingo, 19 de janeiro, a partir das 15h
Quanto: R$ 15 antecipado no Sympla e R$ 20 na portaria do evento 
TAGS: azul | azul | guma | torre | recife | lifes | to | short | rolê | pra | ficar | calminho |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco