Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Coringa surpreende e lidera corrida do Oscar com 11 indicações

Publicado em: 13/01/2020 14:47

O longa faturou cerca de 1,063 bilhão de dólares ao redor do mundo.  (Foto: Warner/Divulgação)
O longa faturou cerca de 1,063 bilhão de dólares ao redor do mundo. (Foto: Warner/Divulgação)
Um das grandes surpresas da lista de indicados ao Oscar foi o número de indicações para Coringa: total de onze, incluindo Melhor Filme, Direção e Melhor Ator. O blockbuster sobre o rival do Batman levou a narrativa de super-heróis para um outro patamar, suscitando discussões mundo afora, é o campeão de indicações do Oscar 2020.
 
Parasita foi responsável por outro fenômeno – a popularidade de um filme estrangeiro no mercado americano e entre os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood – e a primeira indicação a melhor filme de uma produção sul-coreana. O filme de Bong Joon-Ho, indicado também a melhor diretor, está em cartaz no Recife.
 
Na lista de concorrentes ao Oscar 2020, anunciada na manhã desta segunda-feira (13), também houve empate. Três épicos, cada qual à sua maneira, Era uma vez... em Hollywood, de Quentin Tarantino, O irlandês, de Martin Scorsese e 1917, de Sam Mendes, foram indicados em 10 categorias cada um.
 
Além do feito de Parasita, o longa Jojo Rabbit, produção independente de Taika Waititi sobre um garoto que tem Hitler como amigo imaginário, foi reconhecido com seis indicações. Uma delas é a de melhor atriz para Scarlett Johansson, que interpreta a mãe do garoto. Johansson foi indicada duas vezes. Ela também concorre a melhor atriz, por História de um casamento. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco