Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Combo X lança novo disco em show gratuito no Recife

Publicado em: 24/01/2020 11:53

O grupo apresenta novo trabalho no Recife. (Foto: Karla Fagundes/Divulgação)
O grupo apresenta novo trabalho no Recife. (Foto: Karla Fagundes/Divulgação)
Combo X é o encontro entre grandes músicos pernambucanos: Gilmar Bolla 8 (ex-Nação Zumbi) e Bactéria (ex-Mundo Livre S/A). Depois da passagem por São Paulo e Belo Horizonte, onde se apresentou no Festival Sim São Paulo e no Espaço do Ar, o grupo vem ao Recife para lançar o trabalho Meu brinquedo. A apresentação será no sábado (25), às 20h, na Praça do Arsenal. O evento surgiu através de um convite do Som da Rural e do Maracatu Várzea do Capibaribe. A apresentação é gratuita.

Há 8 anos, Gilmar Bolla 8, percussionista e fundador da Nação Zumbi, convocou um time de músicos de Peixinhos, bairro de Olinda, para apresentar um arsenal poderoso de alfaias, timbales, baterias e muitos efeitos. O disco de estreia do grupo, A Ponte (2013), recebeu quatro indicações ao Grammy Latino. Seis anos depois, Combo X apresenta Meu brinquedo, segundo disco do projeto, que celebra o encontro de dois ícones da música pernambucana. A banda também conta com os talentos de Rinaldo Carimbó (percussão) e Izídio Lê (sopros). 

“Foram muitos ensaios e ajustes para apresentar esse novo formato do Combo X, mais compacto, eletrônico e desafiador”, comenta Gilmar Bolla 8. “Finalmente apareceu essa oportunidade e estou ansioso para apresentar o disco ao vivo em Pernambuco”, finaliza. O show reforça a programação do projeto Maracatu Várzea do Capibaribe, que durante o carnaval conta com uma parceria especial do projeto Som na Rural. 
 
O Combo X aproveitou as festividades de Momo para apresentar também um frevo. “Cifrão é um frevo alegre, pra cima, e ao mesmo tempo, descontente com os caminhos do Brasil”, resume Gilmar. “Afinal, carnaval é para brincar e contestar”, completa. “É canção perfeita para cantar em coro nas ladeiras de Olinda, nas ruas do Recife Antigo e em um bom baile de carnaval. É frevo, de Peixinhos para o mundo”, descreve Gilmar.
 
Confira:
 
 
Serviço
Combo X apresenta Meu brinquedo no Recife
Quando: Sábado (25), às 20h
Onde: Praça do Arsenal.
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco