Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Banda de Pau e Corda lançará frevo inédito após 30 anos

Publicado em: 17/01/2020 17:29 | Atualizado em: 28/01/2020 16:11

 (Foto: Estúdio Orra/Divulgação)
Foto: Estúdio Orra/Divulgação
Após 30 anos sem lançar uma faixa de frevo, a Banda de Pau e Corda retorna a um dos ritmos mais tradicionais do estado com o objetivo de ocupar os repertórios do carnaval de 2020. Quer mais o quê? é uma parceria com Marcello Rangel, autor da canção e expoente de uma nova cena autoral pernambucana.

A faixa, que tem arranjo de Zé Freire e produção musical de José Nilton, será lançada nas plataformas digitais nesta segunda-feira (20). Um clipe dirigido por Diego Araújo também estará disponível no YouTube. A primeira execução pública da música será no dia 29 de janeiro, no Casarão Magiluth, novo espaço cultural da cidade, localizado no bairro da Boa Vista.

"Quer mais o quê? é um frevo com linguagem bem contemporânea. Fala de se perder no carnaval e se ncontrar no frevo. É muito poético. Apesar de não ser compositor de frevo, Marcello ez um frevo marcante”, diz o cantor Sérgio Andrade. Além dele, que integra a formação atual da Pau e Corda ao lado de Júlio Rangel (viola e vocal), Zé Freire (violão e vocal), Yko Brasil (flauta transversal), Sérgio Eduardo (contrabaixo) e Alexandre Barros (bateria e vocal).

Com protagonismo de flauta, viola e vocais, a faixa tem sintonia com outros frevos lançados pelo grupo no passado, sobretudo durante a década de 1970. O single estará no próximo álbum do grupo, ainda sem título definido e com lançamento previsto para o meio do ano. "Normalmente, a banda faz uma audição interna, inclusive com a presença do produtor, que desta vez será remota”, explica Sérgio.

O lançamento também ocorre cerca de um ano após o comemorativo Banda de Pau e Corda: 45 anos ao vivo (Kuarup Music), gravado durante show no Cine Theatro Vallourec, em Belo Horizonte, com os destaques da trajetória.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco