Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POSTURA

Apresentadora se desculpa por piada sobre 'lábio leporino' de Joaquin Phoenix

Por: AFP

Publicado em: 16/01/2020 22:14

 (Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação)
Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação
Uma apresentadora de televisão dos Estados Unidos pediu desculpas por ter feito um gesto imitando um lábio leporino enquanto falava sobre o ator Joaquin Phoenix, após ser duramente criticada por pais de crianças portadoras desta condição.

Wendy Williams, responsável pelo programa "The Wendy Williams Show", levantou várias vezes o lábio superior utilizando um dedo enquanto falava que considerava "atraente" a cicatriz do indicado ao Oscar de melhor ator pelo filme "Coringa". 

"Quando ele raspa o bigode tem uma cicatriz bem fina... tem um desses, como se diz? Lábio leporino? Fenda de palatina? Eu a considero muito atraente", disse, entre risos, em seu programa da semana passada.

Phoenix revelou no ano passado à Vanity Fair que tem uma "cicatriz não cirúrgica com a qual nasceu" e não uma "fissura reparada cirurgicamente".

Uma das pessoas que criticou a declaração da apresentadora foi o jogador de futebol americano Adam Bighill, nascido no Canadá, que tem um filho portador de uma má formação labial.

"Os comentários e ações de @WendyWilliams em relação à comunidade com fissuras claramente promove o bullying", escreveu no Twitter Bighill, tachando a atitude da apresentadora de "horrível e ofensiva".

Bighill postou na rede social também uma foto de seu filho Beau, pouco antes de ser operado por conta da mesma condição.

"Quero pedir desculpas à comunidade de pessoas com fissuras labiais, e em homenagem a Beau, nosso programa vai doar para instituições que apoiam a causa", escreveu Williams no Twitter.

O lábio leporino e a fenda palatina são uma divisão no lábio superior, entre a boca e o nariz, que surgem por conta de uma má formação da boca ou do nariz do bebê durante a gestação. Afeta um de cada 500 a 750 bebês em todo o mundo, segundo a organização Operação Sorriso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco