Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE

Morre, aos 76 anos, a pintora Wanda Pimentel

Publicado em: 27/12/2019 21:22

As telas da artista fazem parte de coleções como as do MAM do Rio, do Malba de Buenos Aires e do Art Institute of Chicago (Foto: Reprodução/Facebook)
As telas da artista fazem parte de coleções como as do MAM do Rio, do Malba de Buenos Aires e do Art Institute of Chicago (Foto: Reprodução/Facebook)
Conhecida por suas pinturas geométricas, de forte influência construtiva, a pintora Wanda Pimentel, morreu no dia 23, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Sua morte só foi divulgada nesta sexta-feira, 27, pela galeria que representa a artista, a Anita Schwartz.

Aluna de Ivan Serpa, Wanda Pimentel começou sua carreira nos anos 1960, produzindo telas que remetiam à estética pop. Há dois anos, em 2017, o Masp mostrou uma dessas séries, Envolvimento, feita no período, com curadoria do diretor artístico do museu, Adriano Pedrosa. Também no mesmo ano ela participou de uma mostra, Mulheres Radicais, no Hammer Museum, de Los Angeles.

No ano passado, ela expôs seu trabalho no MAC Niterói, ao lado de obras de Lygia Clark e Mira Schendel. Suas telas fazem parte de coleções como as do MAM do Rio, do Malba de Buenos Aires e do Art Institute of Chicago.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco