Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MPB

Toquinho e Roberto Menescal fazem show especial no Recife

Publicado em: 04/11/2019 10:24 | Atualizado em: 04/11/2019 10:40

A apresentação promete um extenso repertório de clássicos da MPB e bossa nova. Foto: Divulgação e Marcos Hermes/Divulgação

Celebrando dois ícones da nossa MPB, o Manhattan Café Theatro recebe em duas noites um espetáculo que reúne Toquinho e Roberto Menescal. O encontro será realizado nesta sexta-feira (8) e sábado (9), a partir das 21h. O evento marca o início das comemorações do aniversário de 14 anos do espaço, localizado na R. Francisco da Cunha, em Boa Viagem.
 
Com mais de 50 anos de carreira, Toquinho nasceu em 1946, em São Paulo, com o nome de Antonio Pecci Filho. Começou a carreira em 1964, quando compôs a primeira letra. Três anos depois, gravaria Lua cheia, sua primeira música em um disco, no LP da RGE, Chico Buarque de Holanda – volume 2. Anos mais tarde, Toquinho faria com Chico Buarque mais duas músicas: Samba de Orly, com participação de Vinicius de Moraes, e Samba pra Vinicius. Em 1969, Toquinho tornou-se parceiro de Jorge BenJor, foi quando compôs a música Que Maravilha.
 
Já Menescal, é um instrumentista, compositor, cantor e produtor,  pioneiro da bossa nova nos anos 1960. Destacou-se como compositor e foi, ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli, um dos precursores da bossa nova. Entre os seus maiores sucessos, as canções O Barquinho, Você, Nós e o Ma, Bye, bye Brasil e Telefone.
 
Na apresentação no Recife, os dois irão compartilhar seus repertórios repletos de clássicos. Na primeira noite de espetáculo, Menescal recebe a participação André Rio e Luciano Magno, além de Jotae Jamelão (Sambstar). Nesse novo show, o próprio Menescal já batizou Bendito sós Vós, e será acompanhado pela The Voice Catarina Rosa, Angélica Lins, na percussão e Ernali Silva, no Baixo.
 
SERVIÇO
Toquinho e Roberto Menescal – O Grande Encontro da MPB
Quando: Sexta-feira (8) e Sábado (9), às 21h
Onde: Manhattan Café Theatro (R. Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife)
Quanto: R$ 250 (1º lote)
Informações: 81. 3325-3372 (www.manhattancafetheatro.com.br) 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Grupo Diario de Pernambuco