Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TELEVISÃO

Silvio Santos faz brincadeira com saudação nazista e é criticado

Publicado em: 04/11/2019 20:13 | Atualizado em: 04/11/2019 20:28

O apresentador foi duramente criticado pela bricadeira, considerada de mal gosto, não só pelos internautas como também pela Federação Israelista do Estado de São Paulo (FIESP) (Foto: Reprodução )
O apresentador foi duramente criticado pela bricadeira, considerada de mal gosto, não só pelos internautas como também pela Federação Israelista do Estado de São Paulo (FIESP) (Foto: Reprodução )
Durante o último programa exibido neste domingo (03), o apresentador Silvio Santos gerou polêmica na internet ao surpreender seu público com uma brincadeira envolvendo a famosa saudação nazista. 

No quadro de perguntas e respostas, Silvio perguntou como se chamava o pai de Adolf Hitler, "Como se chama o pai do Adolf Hitler? Ninguém sabe? Ninguém sabe? Adolf Hitler? Heil, Hitler. Heil Hitler", disse ele. 

Alguém da plateia respondeu "Alois Hitler", Silvio rebateu: "Alois? Alô, Hitler! Como vai, alô, Hitler". E a mandou embora - sem lhe dar o acerto. E então, uma jovem tentou, "É o capeta. Acho que é o capeta, é o demônio", acertando e levando para casa os R$ 50.
 
O apresentador foi duramente criticado pela bricadeira, considerada de mal gosto, não só pelos internautas como também pela Federação Israelista do Estado de São Paulo (FIESP). “É uma brincadeira totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca, ainda mais Silvio Santos tendo origem judaica. Tenho certeza que ele não fez isso com a intenção de macular a questão do nazismo ou como uma manifestação de ódio, mas é uma brincadeira totalmente inapropriada e sem sentido”, disse o presidente executivo da Federação, Ricardo Berkienszat.

Até o momento, nem a SBT e nem o apresentador fizeram qualquer tipo de pronunciamento. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco