Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Espetáculo

'O Peru do Cão Coxo' é encenado no Festival Canavial de Artes Cênicas, em Goiana

Publicado em: 08/11/2019 18:28

Foto: Divulgação

Neste sábado (09), às 20h, o Teatro Polytheama, o Festival Canavial de Artes Cênicas, realizado em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, receberá o grande espetáculo "O Peru do Cão Coxo", dirigido pelo multiartista Charlon Cabral e produzido pelo Centro de Criação Galpão das Artes de Limoeiro. 

A peça é uma adaptação do primeiro ato da peça "A Farsa da Boa Preguiça", do saudoso escritor, poeta e dramaturgo brasileiro, Ariano Suassuna. "O público pode esperar muita musicalidade. São palhaços que incorporam os personagens de Ariano. Vamos descortinar o que é a pobreza do circo e a riqueza do artista", conta Fábio André, presidente do Galpão das Artes. 

Tendo o universo circense em evidência, o espetáculo traz além da encenação, muita musicalidade e bom humor. Em cena, oito atores se revezam no palco, ora atuando, ora tocando instrumentos. "Ele reafirma o nosso compromisso enquanto instituição cultural e realinha a bandeira da cultura popular. Além de evidenciar a arte de representar, que é um dos viés que sofre assim como a cultura popular. A coisa mais importante é o salvaguardar a linguagem do teatro e também a nossa instituição, no que diz respeito ao patrimônio cultural", ressalta Fábio. 

Uma das curiosidades é que o figurino do teatro é todo artesanal, feito à base de doações. “Passamos um mês arrecadando mantas, redes, panos de fuxico, para poder montar o figurino. Ele foi montado a partir disso”, conta Charlon. No processo de produção, objetos sem utilidade ganharam vida e se transformaram em elementos cênicos no palco, expressando a resistência do fazer teatral. Até o momento, o espetáculo já percorreu 20 cidades em Pernambuco e também Taperoá, na Paraíba. 

O acesso é gratuito. As pessoas que quiserem prestigiar a peça, devem chegar com uma hora de antecedência na bilheteria do espaço localizado na  Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 249, Capuava, Goiana.  


Serviço 
“O Peru do Cão Coxo”
Quando: 9 de novembro de 2019
Onde: Teatro Polytheama
Horário: 20h
Endereço:  Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 249 - Capuava, Goiana. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco