Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Twitter

Após descobrir que peças da Fenty são feitas com pele de animal, fãs de Rihanna debatem cancelamento

Publicado em: 13/11/2019 14:19

No site da marca, os consumidores podem encontrar jaquetas e acessórios confeccionados completamente com pele de cordeiro, por exemplo. (Foto: Reprodução / Instagram e Divulgação / Fenty)
No site da marca, os consumidores podem encontrar jaquetas e acessórios confeccionados completamente com pele de cordeiro, por exemplo. (Foto: Reprodução / Instagram e Divulgação / Fenty)

A cantora, atriz e empresária Rihanna entrou nos trending topics Brasil, na tarde desta quarta-feira, após seus fãs descobrirem que algumas peças de sua grife, a Fenty, são feitas com animais. No site da marca, os consumidores podem encontrar jaquetas e acessórios confeccionados completamente com pele de cordeiro, por exemplo.

 

Alguns dos itens onde o material é utilizado são um casaco oversized, que custa 3.660 dólares, uma jaqueta, de 2.440 dólares e um cachecol, pelo valor de 760 dólares. Todas as peças são feitas através do processo de shearling, que é uma pele de uma ovelha ou cordeiro recentemente tosquiada que atravessou um processo de corte limitado, afim de obter uma profundidade uniforme das fibras de lã.

Após a descoberta, fãs da artista (os Navy) e admiradores discutem nas redes sociais sobre o assunto. Alguns cogitam "cancelamento", outros não veem problema na forma como as peças são confeccionadas.



















Esta coleção da Fenty surge em meio ao crescimento de um movimento denominado Fur-Free, que luta contra o uso de animais na moda. Grandes marcas como Tom Ford, Versace e Chanel já decidiram abolir pele natural de suas roupas.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco