Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Novidade

Rede de fast food lança 'pão de queijo burguer'; o que você acha da novidade?

Publicado em: 18/10/2019 21:04

Em comemoração ao lançamento da milésima unidade, McDonald's oferece pratos exclusivos aos clientes - Foto: Divulgação/McDonald's.
Para celebrar a abertura de sua milésima unidade no Brasil, o McDonald's terá em seu cardápio, por tempo limitado, um prato bem mineiro. O 'Burguer de Pão de Queijo' faz parte dos pratos especiais que comemoram a marca atingida pela rede de fast foods no Brasil. A novidade, por enquanto, está limitada a unidade 1000, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo.

O item ficará disponível por tempo limitado e é composto de pão de pão queijo, ketchup, cebola fresca, picles, queijo cheddar e carne. As fatias de pão de queijo substituem o pão de hambúrguer dos lanches tradicionais. Há, ainda, a versão do pão de queijo sem lactose. Não foi informado, no entanto, o preço e nem se o prato fará parte dos combos do restaurante.

Outros pratos inusitados fazem parte do cardápio especial de comemoração. Salada premium com quinoa, anéis de cebola e cafés preparados com ovomaltine estão entre as novidades.

Melhores do mundo

Recentemente, a rede de TV CNN elegeu o pão de queijo mineiro um dos 50 tipos de pães mais gostosos do mundo. A escolha fez parte de uma homenagem que a empresa norte-americana fez ao Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro. A iguaria típica das cozinhas de Minas Gerais tem origem incerta e ganhou diversas versões ao longo de séculos.

Há relatos de que o pão de queijo teria surgido em Minas Gerais no século 17, quando as cozinheiras das fazendas passaram a usar em suas receitas de pães a farinha de mandioca para substituir a farinha de trigo, que era trazida pelos portugueses.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco