moda Rec'n'Play tem desfile de moda, oficinas e palestra com Caio Braz

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/10/2019 19:34 Atualizado em: 03/10/2019 19:41

Foto: Thais Diniz/Aquila Bersont/Divulgação
Foto: Thais Diniz/Aquila Bersont/Divulgação
Com o objetivo de promover nacionalmente o design de Pernambuco, o Moda’n’Play será realizado nesta sexta (4), no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Serão 12 horas de uma maratona de atividades simultâneas, com paineis, palestras, oficinas, desfiles, exposições e um talk show. O evento integra as atividades do Rec’n’Play fortalecendo as cadeias produtivas locais.

A programação do Moda’n’Play será uma oportunidade para conhecer as tendências que estão em alta na moda pernambucana. Para a passarela, foram selecionadas 7 marcas de design autoral para desfilar suas peças no evento. Um dos destaques é o  designer pernambucano Melk Z-Da, conhecido por um trabalho ‘slow fashion’, uma moda atemporal, planejada e produzida com cuidado. A marca, que nasceu em 2005,  já fez participação em edições do Fashion Rio, um dos eventos de moda mais importantes do país.

Na ocasião, Melk também lançará sua nova coleção com desfile marcado para às 14h, no Parque das Esculturas. Também estarão presentes as marcas Rush Praia, Acre, Cleber Lima, Leopoldo Nóbrega, Marc Andrade e Sia Ateliê por Jardel Liter, que integram a passarela entre 9h e 21h, no Cais do Sertão. No local, será gravado um curta-metragem, dirigido pelo fotógrafo Ravmes, para divulgar desfiles e marcas, como uma prévia do que vai aparecer nas passarelas e os destaque das produções pernambucanas  futuras. 

Os registros de moda terão espaço especial dentro da sala de exposição do Museu Cais do Sertão. Buscando valorizar a produção e eventos do universo da confecção, o Moda’n’Play apresenta uma exposição com trabalho de 17 fotógrafos pernambucanos que conseguiram capturar a produção como expressão artística. O edital juntou mais de 20 fotógrafos que disputaram as vagas para participar da exposição, que acontece das 9h às 21h, no dia 4 de outubro.

Criadores de acessórios também irão expor sua produção durante o Moda n’Play. Cada designer, sendo produção e criação pernambucanas, propôs um acessório para ser apresentado, trazendo a reflexão da moda, através do conceito de exposição de obra de arte. Foram escolhidos 18 designers, dentro os inscritos no edital, para participar da mostra que acontecerá no Museu Cais do Sertão, das 9h às 21h.

As palestras e painéis acontecerão no Museu Cais do Sertão durante todo o dia 4 de outubro. O tema das apresentações será o impacto da tecnologia no consumo de moda, na questão autoral da produção e na diversidade das expressões estéticas nos trabalhos dos designers. As oficinas serão voltadas para o treinamento em marketing digital e produção e styling de moda, para quem trabalha nas redes sociais. Quem tiver interesse em participar das rodadas, deverá comparecer ao Cesar School, onde serão realizadas duas oficinas. 

Confira a programação completa:

Painel: As redes Sociais, as mídias digitais e a diversidade na moda
10h às 11h30
Sala de exposição do Museu Cais do Sertão (Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife)
Com Geisa Agrício, Hilda Brekenfeld, Jessica Zarina

Painel: As soluções de tecnologia e as novas formas de consumo de moda
12h30 às 14h
Sala de exposição do Museu Cais do Sertão
Com Mariana Monteiro, Fernanda Regueira, Ariel Cysneiro

Palestra: As Mídias digitais e a questão autoral na moda - Desafios do direito contemporâneo
15h às 17 h
Sala de exposição do Museu Cais do Sertão
Com Silvana Duarte - Advogada e Designer de Moda

Talk Show Caio Braz
18h às 19h30
Sala de exposição do Museu Cais do Sertão
Com Caio Braz 

Oficina: Produção de moda e styling para redes sociais
10h às 14h
CESAR School (Av. Cais do Apolo, 77, Bairro do Recife)
Instrutora: Jacque Tamboo sócia da @tamboo.cc - Mestre em Designer e Produtora de Moda

Oficina: Marketing digital para a moda
14h45 às 18h45
CESAR School 
Instrutora: Agnes Pires – Consultora em Marketing Digital e Professora Universitária

Exposição Fotográfica
09h às 21h
Sala de exposição do Museu Cais do Sertão
Com fotógrafos de moda local selecionados por inscrição voluntária

Exposição de Acessórios
09h às 21h
Museu Cais do Sertão - Pavilhão Terréo
Com criadores ou designers ou marcas de acessórios de moda

Desfiles de Marcas Autorais
11h - Cleber Lima
12h - Sia Ateliê por Jardel Liter 
13h - Marc Andrade 
15h - Leopoldo Nóbrega
16h - Rush Praia
17h - Acre 
Museu Cais do Sertão
Com criadores ou designers ou marcas de moda


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas