Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

televisão

Programa Silvio Santos: Concurso de miss infantil vira alvo de inquérito

Publicado em: 03/10/2019 14:33

Foto: Reprodução / Youtube
O Ministério Público do Trabalho e a Promotoria de Justiça de Osasco, em São Paulo, abriram inquéritos para investigar suposta sexualização de crianças no Programa Silvio Santos, veiculado no SBT. As meninas, de 7 e 8 anos de idade, participavam de uma competição de Miss Infantil que foi transmitida no dia 22 de setembro.

Ao total, cinco crianças participaram do quadro. Elas desfilaram com fantasias, trajes de gala e roupas de banho, além de passar pelos julgamentos da plateia e dos jurados. "Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho [de votar], vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito", disse o apresentador, e dono da emissora, durante a prova de trajes de banho. 

Tanto a Promotoria de Justiça de Osasco quanto o Ministério Público do Trabalho de São Paulo confirmaram que houve solicitação de informações à emissora de Silvio Santos, mas que ainda não receberam respostas. A investigação seguirá sob sigilo. 

A assessoria de imprensa e o departamento jurídico do SBT ainda não se pronunciaram. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco