Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ACIDENTE

Pianista Nelson Freire cai em calçadão no Rio e quebra braço direito

Publicado em: 30/10/2019 22:44 | Atualizado em: 30/10/2019 22:47

Foto: Divulgação
O pianista Nelson Freire caiu na manhã desta terça (30) no Rio de Janeiro e fraturou um osso do braço direito, segundo sua assessoria.

O acidente aconteceu no calçadão da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, onde o músico costuma caminhar quando está na cidade. A queda se deu após um tropeço em pedras portuguesas soltas do calçamento.

O artista de 75 anos, um dos maiores pianistas do mundo, teve uma fratura no úmero, osso do braço que liga o ombro ao cotovelo.

Freire deve passar por uma cirurgia na lesão nesta quarta (31) e deve ter, ainda segundo seu assessor, um período de recuperação de, no mínimo, dois meses.

Por conta do acidente, o pianista cancelou seus próximos recitais. Ele se apresentaria nos dias 5 e 6 na Sala São Paulo, na capital paulista, dentro da programação da Cultura Artística, e, em seguida, no dia 10, em Goiânia e, no dia 16, no Rio de Janeiro, com a Orquestra Petrobras Sinfônica no Theatro Municipal.

Foram canceladas as apresentações em Girona, na Espanha, e em Elmau, na Alemanha, no fim de novembro, e em Londres, Amsterdam, Lyon, e São Petersburgo, onde faria, em 23/12, concerto com a Orquestra do Teatro Mariinski, sob regência de Valéry Gergiev.

Fraturas de úmero, e em outros ossos, costumam ser mais comuns em idosos por conta da osteoporose, de dificuldade em manter o equilíbrio e por fraqueza muscular.

A depender do local da fratura e da gravidade, pode haver comprometimento da articulação do ombro, prejudicando movimentos. Pode ainda haver, embora menos frequente, dano aos nervos, responsáveis pela sensibilidade e pelo movimento do membro.

O calçamento da orla na Barra da Tijuca é de responsabilidade da subsecretaria de Conservação da Prefeitura do Rio de Janeiro, que faz parte da Secretaria de Infraestrutura e Habitação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco