Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RECIFE ANTIGO

Nova temporada da Terça do Vinil estreia em programação do REC'n'Play

Publicado em: 01/10/2019 10:06 | Atualizado em: 01/10/2019 10:12

Foto: Divulgação
O Bairro do Recife vai se conectar com a força do vinil e o melhor da música brasileira. Comandado pelo DJ 440, o projeto vai ocupar o Cais do Sertão a partir das 18h30. É o último Rolê REC’n’Play antes do início oficial do festival, que segue de 02 a 05 outubro, ocupando ruas e espaços do Recife Antigo.

A apresentação também marca o início da nova temporada de verão da Terça do Vinil, que seguirá até fevereiro 2020, com um total de 21 apresentações na Torre Malakoff. Com entrada gratuita, o projeto propõe uma imersão do público em sonoridades que fazem referência à cultura e à história nacional, trabalhando com vinis do acervo pessoal do DJ 440, que possui mais de três mil discos, entre raridades e novidades da música do brasil.

Esta edição do Terça do Vinil acontece no Recife Antigo como forma de resgate e ativação do bairro, tendo como público-alvo também o polo tecnológico do Nordeste e pessoas que transitam na área, somando mais de 12 mil por dia. O projeto tem como objetivo principal democratizar o acesso à cultura brasileira através da música, com audição pública de vinis, para um público que valoriza a liberdade de viver intensamente e a forma plural de ver o mundo, conectados com o melhor da música brasileira.

Há 11 anos, o projeto, tem conseguido atrair um público fiel e crescente, transformando as noites da terça-feira em uma data comemorativa da cidade para quem gosta de boa música de forma gratuita. Atualmente a Terça do Vinil integra o calendário turístico do estado de Pernambuco e, agora, faz sua estreia no REC’n’Play.

Promovido pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, o Festival chega à sua terceira edição e vai reunir centenas de atividades nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades, com programação gratuita e aberta a participantes de todas as idades. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas no site
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco