Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Manu Gavassi faz pocket show em lançamento de grife no Recife

Publicado em: 11/10/2019 10:31

Manu Gavassi acompanhada por violão em pocket show. Foto: Gleyson Ramos/Divulgação
A cantora e influenciadora Manu Gavassi realizou um pocket show no Recife na noite desta quinta-feira (11), durante um lançamento da grife Forum na CASACOR Pernambuco, na Zona Norte da capital. Acompanhada de um violão, a paulistana apresentou sucessos, lançamentos recentes e um cover de Valerie, de Amy Winehouse. A Forum Night Out também contou com presença do diretor criativo da marca, Bruno Delfino, que apresentou a nova coleção e tendências da estação. As peças são inspiradas na obra do paisagista Burle Marx, responsável por diversos jardins do Recife.

A apresentação de Manu Gavassi integrou uma mini turnê acústica que também já passou pelo Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Recentemente, ela também lançou o EP Cute but psycho. O projeto foi composto, roteirizado e dirigido pela cantora, que disponibilizou as histórias de cada faixa em ensaios fotográficos seguidos de legendas nas redes sociais. Após o show, a artista concedeu uma entrevista ao Viver em um camarim montado em cômodo da CASACOR.

Entrevista - Manu Gavassi, cantora
Foto: Gleyson Ramos/Divulgação
Você ficou famosa entre 2009 e 2010, quando o mundo da comunicação ainda estava em transição. Acredita que as redes sociais te aproximaram da moda?
Eu comecei justamente nessa divisão. Querendo ou não, comecei no YouTube quando ser "youtuber" não era uma profissão. Poucas pessoas postavam vídeos lá. Um ano e meio depois surgiu o Instagram e entramos essa revolução dos meio de comunicação. A moda sempre fez parte de mim, mas hoje estou mais velha e consigo trabalhar com marcas que quando comecei eram inacessíveis para mim. Hoje eu frequento semanas da moda e tudo mais. A moda sempre esteve presente na minha vida desde muito novinha porque sempre gostei de me expressar através da moda.

É desafiador conciliar a rotina de influenciadora, personalidade da moda e cantora?
Com esse último ano, que eu comecei a realmente entender que eu fazia essas três coisas e respeitar isso, tentando juntar isso tudo da melhor maneira possível. Com projetos como o EP Cute but psycho as pessoas começaram a entender isso. "Eu gosto dela por conta da moda, mas olha esse EP que ela lançou. Eu gosto dela pela música, mas ela trabalha com moda também". Quero mostrar para as pessoas que eu faço as três coisas fazendo esse tipo de projeto, que é muito autoral.

Já que esse é um evento de moda, você consegue apontar personalidades e estilistas que te inspiram nesse universo?
É difícil falar isso porque eu sempre gostei mais de street style do que me inspirar em desfiles específicos. Acho que vem daí essa revolução das blogueiras e das influencers. No geral, o mais legal da moda é você saber misturar e não se levar a sério. Se você leva muito a sério, está fazendo errado. Mas dentre as marcas que eu acho que ousam bastante, cito a Paco Rabanne. Eu trabalho nessa empresa na parte de perfumes, mas eles acabam juntando tudo e eu vou nos desfiles também. É uma marca que tem muita personalidade, que junta muito com a música. Agora eles estão revivendo o final dos anos 1960, uma época muito marcante da grife. 
TAGS: recife | gavassi | manu |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco