Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Concerto

Maestro João Carlos Martins faz concerto gratuito no Recife

Publicado em: 02/10/2019 12:08

O maestro João Carlos Martins faz apresentação gratuita, no Cais da Alfândega, com a participação de quatro orquestras e projetos culturais da RMR (Foto: Divulgaç%u0101o)
O renomado pianista e maestro João Carlos Martins fará apresentação gratuita no Cais da Alfândega, no bairro do Recife, neste domingo (6), às 16h. A apresentação faz parte do projeto Orquestrando Brasil, que reúne atualmente quase 500 grupos espalhados pelo País, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio.
 
Quatro grupos locais foram escolhidos pelo projeto para participar do concerto no Recife, são eles, a Orquestra do Movimento Pró-Criança - Unidade Recife Antigo, a Orquestra Social Dom João Costa, ambas de Recife, a Banda Musical Curica, de Goiana e o Coral do Instituto Passo de Anjo, de Abreu e Lima.  
 
“O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil”, ressalta o maestro João Carlos Martins. 
 
O músico também aproveita sua visita à cidade para convidar regentes e coordenadores de projetos culturais da cidade para uma conversa sobre música erudita e sua produção e consumo na cidade de tantos ritmos. O encontro será no sábado (5), às 15h30, no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel, para músicos convidados.

João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins é reconhecido como um dos melhores pianistas do mundo. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, tendo gravado, ao longo da carreira, a obra completa para teclado. Devido a problemas físicos, João Carlos Martins teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão pela música por meio da regência.
 
SERVIÇO
João Carlos Martins e Orquestrando Brasil no Recife
Quando: Domingo, às 16h
Onde: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Quanto: Gratuito 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco