Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EUA

Jane Fonda é presa em protesto contra o aquecimento global

Publicado em: 11/10/2019 16:10 | Atualizado em: 11/10/2019 16:32

Foto: Reprodução / Twitter

Ao participar de protestos a favor do meio ambiente, a atriz Jane Fonda, de 81 anos, e outros 15 ativistas foram presos em Washington, nos EUA, nesta sexta-feira (11).

A manifestação foi organizada pelo grupo Oil Change International e exigia medidas contra o aquecimento global. No seu perfil oficial do Twitter, um trecho do discurso e a foto da prisão da atriz foram compartilhados. As imagens pertencem ao conjunto ativista "Fire Drill Fridays", do qual Jane a estrela de Grace & Frankie participa.

Na última quinta-feira, em seu site oficial, a atriz prometeu protestar todas as semanas no Capitólio até que haja resposta do governo. "Eu estarei no Capitólio todas as sextas-feiras, faça chuva ou faça sol", escreveu. 

Confira:








Fonda tem um histórico de ativismo. Em novembro de 1970, ela foi presa injustamente em um aeroporto de Cleveland, nos EUA, enquanto voltava de protestos anti-Guerra do Vietnã, sob acusação de tráfico de drogas. Testes realizados com as pílulas encontradas em sua mala comprovaram que elas eram apenas vitaminas.

 

O episódio produziu uma das imagens mais conhecidas de sua vida pública: Fonda na cadeia, com o punho erguido. 

Foto: Reprodução
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco