Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Di Propósito

Grupo de pagode acusa Naiara Azevedo de plágio em música

Publicado em: 09/10/2019 14:12

Foto: Reprodução/YouTube
Uma polêmica no mundo da música toma conta das redes sociais desde a noite desta terça-feira (8). O grupo de pagode Di Propósito, de Brasília, acusa a cantora Naiara Azevedo de plágio nos arranjos da música Manda áudio, de que a sertaneja gravou um clipe ao lado do pagodeiro Dilsinho.

Os músicos brasilienses lançaram a música dos compositores Cláusio Dutra, Bruno Mandioca e João Matheus em maio deste ano.

Apesar de a gravação do clipe de Naiara ter sido feito nessa terça-feira, a equipe do Di Propósito diz que reconheceu os arranjos, feitos por Boris e Jota Moraes, em trechos dos bastidores publicados nas redes sociais. 

“Por que não fomos convidados? Naiara Azevedo e Dilsinho manda áudio. Não tínhamos noção de onde nosso som está chegando e que está agradando tanto as pessoas. Inclusive, regravando com o mesmo arranjo, né? Criatividade! Teria mais a ver se tivesse nos convidado né Naiara? Haha Quem concorda? Não recebemos este áudio”, reclamou o grupo em rede social.

Ao Correio Braziliense, o pandeirista do grupo, Xande de Castro, diz que o grupo tomou conhecimento do caso após várias pessoas começarem a mandar mensagens. "A gente não está acusando (Naiara) de ter roubado, nem nada disso. Eles poderiam até gravar a letra tranquilo, porque o compositor pode vender já que a gente não tinha exclusividade (na compra da letra), mas o arranjo é o mesmo que o nosso, aí já não podia usar. Ficou o seguinte: o Di Propósito tocando e a Naiara cantando”, alega.

Ainda de acordo com Xande, nem a Naiara e nem Dilsinho entraram em contato com o grupo e que só um dos compositores falou com o grupo sobre uma “falha de comunicação” . “A gente ainda não sabe muito o que fazer, a gente não quer brigar. É só importante lembrar que eles não poderiam ter pegado o arranjo", reitera.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora Naiara Azevedo, mas ainda não recebeu um retorno. Mas, na manhã desta quarta-feira (9/10), Naiara postou uma série de stories no Instagram para se defender. A cantora afirmou que já sabia que a música tinha sido gravada pelo grupo brasiliense, mas que nunca tinha ouvido e que comprou os direito autorais e de exclusividade da canção. Ela também elogiou e disse que passou a ser fã do Di Propósito, mas lamentou a publicação em rede social "por não ter de irregular."

“Eu só ouvi uma versão dos compositores que foi de quem recebi. Eu falei que ia gravar e paguei. A música não é do grupo de pagode. Eu não roubei a música de ninguém”, afirma. Sobre os arranjos da música, a sertaneja reafirmou que não conhecia a versão. “Eu não toco instrumento nenhum. A música não está terminada e nem foi lançada. Nem a voz que eu gravei (no clipe) é definitiva”, destacou a cantora. Naiara também destacou que Dilsinho era apenas convidado na música.
 
Ouça o clipe de Manda áudio gravado pelo Di Propósito: 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco