Cinema Festival do Filme Etnográfico do Recife conta com mais de vinte filmes. Confira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/10/2019 12:50 Atualizado em: 03/10/2019 13:05

Frame do filme Amazonia, voyage en terres indigènes, que estará em exibição. Foto: Divulgação
Frame do filme Amazonia, voyage en terres indigènes, que estará em exibição. Foto: Divulgação
Chegando em sua nona edição, o Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife é um dos mais antigos e importantes festivais com enfoque no filme etnográfico do Brasil. Com o objetivo em exibir e premiar produções que abordam a cultura do outro, o evento será realizado na Aliança Francesa no Derby, nesta quinta-feira (3) até o domingo (6).
 
Esse ano, o festival conta com uma programação composta por 21 filmes, muitos dos quais realizados no exterior. Dessa forma, o evento é um lugar de vitrine, onde grupos, muitas vezes a margem da grande indústria, podem ter uma visibilidade, através da projeção de filmes que os retratam. A programação aborda de forma ampla as questões dos povos indígenas, apresentadas através do olhar de quem pesquisa e trabalha junto com eles.
 
O evento conta também com uma sessão especial, que irá focar sobre o tema das elites. Nesta sessão serão exibidos filme como O Grande clube, de Jeolton Ivson, Câmara escura, de Marcelo Pedroso e Câmara de espelhos, de Dea Ferraz. 
 
O Festival é promovido e realizado pelo Laboratório de Antropologia Visual do programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco e tem o apoio da Associação Brasileira de Antropologia.
 
A programação completa está disponível no site: https://sites.ufpe.br/filmedorecife/
 
SERVIÇO
IX Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife
Onde: Aliança Francesa, R. Amaro Bezerra, 466 - Derby
Quando: Quinta-feira (3) até Domingo (6), abertura às 18:30h
Quanto: Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas