Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Fotografia

Exposição fotográfica revela realidades distintas do futebol feminino no estado

Publicado em: 25/10/2019 16:00 | Atualizado em: 25/10/2019 12:04

 (Foto: Marcinha Costa/Divulgação)
Foto: Marcinha Costa/Divulgação

Exposição fotográfica, que tem como tema o futebol o futebol feminino, revela três realidades diferentes da modalidade em Pernambuco, com imagens que mostram contextos sócioeconômicos distintos do esporte no estado. A mostra batizada de "Contra-Ataque" tem abertura marcada para esta segunda-feira (dia 28), das 17h às 20h, na cafeteria Mon Cher. A exposição segue até o dia 8 de novembro no espaço localizado na rua Afonso Pena, 96, em Santo Amaro, próximo à Unicap.

Com a proposta de criar um registro histórico do atual momento do futebol feminino no estado em diferentes contextos, os 12 alunos da turma 85/2019 do curso de fotografia do Senac, sob orientação do professor Elvio Luiz, registraram imagens da rotina de treinos das meninas do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna e de jogadoras profissionais do Sport Clube do Recife e Íbis Sport Club. As fotografias resultaram no projeto "Contra-Ataque", que agora vira exposição.

 (Foto: Mário Luiz/Divulgação)
Foto: Mário Luiz/Divulgação

Por se tratar de uma modalidade que ainda sofre com a falta de divulgação e também de investimentos, diferentemente do que acontece com o futebol masculino, mas que continua revelando talentos, além da exposição, os alunos do Senac também farão uma uma campanha colaborativa. A finalidade é angariar fundos que sejam revertidos em estrutura a fim de melhorar as condições de treinamento dos times fotografados.

Os autores que estarão com fotos expostas são Day Petrelli, Julliane Salvino, Juliedson Angelo, Luciana Morosini, Marcinha Costa, Mário Luiz, Marta Tavares, Nathalia Cavalcante, Rafael Albuquerque, Theo Malta, Túlio Assis e Victor Silva.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco