Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Show

Em dia do metal no Rock in Rio, Anthrax percorre carreira de quase 40 anos de hits

Por: FolhaPress

Publicado em: 04/10/2019 20:34

Foto: Mauro Pimentel/AFP (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Foto: Mauro Pimentel/AFP (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Pontualmente às 18h20 uma sirene soava e luzes começavam a piscar acompanhadas por riffs de guitarra. Era o anúncio de início do show do Anthrax no Rock in Rio, neste domingo (4).

Formado em 1981, um dos grandes nomes do thrash metal foi a terceira atração no palco Sunset, no dia do metal – que na escalação tem nomes como Iron Maiden, Helloween e Sepultura.

Um dos fundadores do Anthrax, o guitarrista Scott Ian se apresentou ao lado do baixista Frank Bello, do baterista Charlie Benante, do vocalista Joey Belladonna e do também guitarrista Jonathan Donais. "Vocês gostam de thrash metal?", perguntou Scott Ian. "Então vocês estão no lugar certo".

Hits de uma carreira de quase 40 anos esquentaram uma multidão majoritariamente vestida de preto em um início de noite quente na capital fluminense.

"Caught in a Mosh", "Madhouse", "I Am the Law", "Antisocial" e "Indians" foram alguns dos sucessos entoados pelo performático e aparentemente incansável Joey Belladona.

Com um bronzeado em dia, ele anda pelo palco todo num vai-e-vem constante, acena para as câmeras de televisão e interage com a plateia e seus parceiros musicais.

Em "Indians", contou com o reforço de Chuck Billy, do Testament, que já havia participado do show anterior com Torture Squad e Claustrofobia. E, para finalizar, ao pedir para a plateia fazer uma tradicional roda de pogo – tipo de ciranda tradicional de shows de rock em que os participantes se debatem –, ela se abriu, bem grande, quase que como um passe de mágica.

A banda de Nova York, que tocou no Rock in Rio pela primeira vez, está no seleto grupo chamado "Big Four", composto pelos expoentes do gênero Metallica, Megadeth e Slayer – este último escalado para tocar logo em seguida no mesmo espaço.

O chamado dia do metal foi o primeiro a ter ingressos esgotados para esta oitava edição do evento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco