Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CIRCO

Domingo Alegre especial Dia das Crianças na Escola Pernambucana de Circo

Publicado em: 25/10/2019 13:31 | Atualizado em: 25/10/2019 13:34

Além de apresentações circenses e vivências, haverá feira de artesanato e a tradicional realização do bingo. Foto: Divulgação
O Dia das Crianças já passou, mas o mês ainda é delas. A Escola Pernambucana de Circo realiza mais uma edição do seu Domingo Alegre no próximo domingo (27), com uma extensa programação nos períodos da manhã e tarde. Neste horário mais estendido, haverá atrações típicas do evento como o bingo, além de apresentações, vivências e uma feirinha cultural. As atividades acontecem das 9h30 às 11h (vivências circenses), das 11h30 às 12h (números infantis) e das 15h às 18h (espetáculos adultos), na sede da EPC, bairro da Macaxeira. A entrada é gratuita.

Durante todo o dia, haverá feirinha com exposição de produtos como acessórios, adereços, artesanato e bebidas típicas pernambucanas. Durante a manhã, enquanto os adultos podem comprar itens diversos, as crianças fazem vivências em equipamentos circenses como cama elástica, malabares (bolinha), bola de equilíbrio, arame, perna de pau e lira (acrobacia aérea). Das 11h30 às 12h, haverá apresentações de números mais voltados ao público infantil. À tarde, das 15h às 18h, continuam as exibições de números circenses, desta vez mais destinados ao público adulto, além do tradicional bingo. As apresentações ficarão a cargo da Trupe Circus – braço artístico profissional da EPC – , dos alunos do Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você e de convidados. Os participantes especiais trazem números como ginástica (Home Gym) e dança do ventre (Amanda Portela e equipe). O artista Célio Santos apresenta o número "Um jeito de brincar" enquanto Alexsandro Paulino, o Kiui, leva "Truques e Giros" e "Saltando". 

Sobre a EPC - A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu no ano de 1996 com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares por meio das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania. A Escola existe há 23 anos e possui um trabalho consolidado de atendimento a mais de 100 crianças, adolescentes e jovens.

A Escola Pernambucana de Circo fica localizada na Avenida José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia da Cidade. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Norte Grill e a Igreja Mórmon).

- Fones: 3266-0050/3034-3127
 - Site: www.escolapecirco.org.br
- facebook.com/escolapecirco
- instagram @escolapecirco
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco