Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

VELÓRIO

De Cláudia Raia a Xuxa, famosos se despedem de Jorge Fernando no Rio

Por: FolhaPress

Publicado em: 29/10/2019 14:07

Às 13h, foi realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária.  (Foto: Reprodução / Instagram )
Às 13h, foi realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. (Foto: Reprodução / Instagram )
Celebridades, amigos e familiares se despedem do ator e diretor Jorge Fernando, 64, nesta terça-feira (29), na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio. 
 
A cerimônia foi aberta ao público das 8h às 10h e teve a presença de muitos amigos próximos do diretor, como Cláudia Raia, Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco, Regina Casé,  Xuxa Meneghel, entre outros. Claudia Ohana, Elba Ramalho, Ney Latorraca, Flávia Alessandra e Otaviano Costa também marcaram presença no local.
 
Às 13h, foi realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. 
 
Na tarde do último domingo (27), Jorge Fernando foi internado no Hospital Copa Star após se sentir mal. De acordo com informações do próprio hospital, o global sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma. Jorge se recuperava das sequelas de um acidente vascular cerebral sofrido em janeiro de 2017.
 
TRAJETÓRIA
 
Nascido na zona norte do Rio de Janeiro em 1955, ele começou a carreira artística aos 17 anos ao adaptar para um monólogo a peça "The Zoo Story", de Edward Albee. Na Globo, a estreia como ator foi em 1978, no seriado "Ciranda, Cirandinha", voltado ao público jovem.
 
Começou a trabalhar como diretor em 1980, na novela "Coração Alado", de Janete Clair. Depois, trabalhou como ator e diretor ao lado de Roberto Talma e Guel Arraes na novela "Jogo da Vida", de Silvio de Abreu, um de seus grandes parceiros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco