Reciclagem Comlurb recolheu 245 toneladas de recicláveis no Rock in Rio

Por: Agência Brasil

Publicado em: 07/10/2019 19:28 Atualizado em: 08/10/2019 15:10

Pela segunda edição consecutiva, a produção do Rock in Rio contratou a Comlurb para cuidar da limpeza - Foto: Divulgação.
Pela segunda edição consecutiva, a produção do Rock in Rio contratou a Comlurb para cuidar da limpeza - Foto: Divulgação.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 245,7 toneladas de resíduos recicláveis durante o Rock in Rio, incluindo o evento-teste realizado em 24 de setembro e os sete dias da programação oficial. Além disso, foram geradas 128,3 toneladas de lixo orgânico ao longo do festival, que terminou ontem (6).

Pela segunda edição consecutiva, a produção do Rock in Rio contratou a Comlurb para cuidar da limpeza. O trabalho mobilizou 1.143 garis. Os resíduos recicláveis foram destinados às cooperativas de catadores credenciadas pela Comlurb nas centrais de triagem nos bairros de Irajá e Bangu.

A programação do Rock in Rio contou com cerca de 250 shows distribuídos ao longo dos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O evento ocorreu na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Era esperado um público de 100 mil pessoas por dia, totalizando 700 mil ao longo da programação. A produção do evento ainda não apresentou um balanço final.

O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) irá divulgar amanhã (8) um relatório da ocupação hoteleira no período. Na última sexta-feira (4), um boletim parcial divulgado pela entidade revelou que na primeira semana do evento 78% dos quartos foram ocupados. Para a segunda semana, as projeções apontavam que este percentual subiria para 84%.

Os dados da prefeitura mostram ainda que postos de saúde montados na área do evento realizaram mais de 8 mil atendimentos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas